Aos 78 anos, Roberto Carlos fala do poder do amor em suas músicas: 'Transforma qualquer idade em adolescência'
Inspiração

Aos 78 anos, Roberto Carlos fala do poder do amor em suas músicas: 'Transforma qualquer idade em adolescência'

A vida de Roberto Carlos nunca foi fácil. Quando era criança, um acidente o obrigou a ter parte da perna direita amputada. Ao longo dos anos, perdeu amores, enfrentou doenças, mas nada disso o impediu de continuar cantando versos de amor. Em viagem a Madri, na Espanha, para divulgar o álbum e a turnê "Amor Sin Limite", em espanhol", o cantor falou sobre manter a esperança em entrevista do "El País".

"A energia positiva é importante porque nos ajuda. Às vezes estou fazendo uma canção triste e quando chego ao final me digo: ‘Isto não pode acabar assim, tenho que pôr uma frase de esperança", reflete o cantor. Para ele, é impossível não falar de amor. A explicação para isso é simples: o amor "transforma qualquer idade em adolescência".

Roberto Carlos em seus tradicionais trajes em tons de branco e azul  em show em São Paulo, em 2016 / Foto: Getty Images
Roberto Carlos em seus tradicionais trajes em tons de branco e azul em show em São Paulo, em 2016 / Foto: Getty Images

A idade, aliás, é algo que o deixa um tanto confuso. Nada a ver com as quase oito décadas que Roberto carrega nas costas, mas sim com a sensação de que o número de anos vividos é, na verdade, muito menor do que o RG diz. "Me custa assumi-la (a idade), porque eu gosto de pensar de uma forma muito jovem. Eu sempre digo que aqui (na cabeça) sou muito mais jovem que os anos que eu tenho", diz.

Jennifer Lopez e Roberto Carlos sorriem em gravação de 'Llegaste', música do álbum 'Amor Sin Límite' / Foto: Reprodução
Jennifer Lopez e Roberto Carlos sorriem em gravação de 'Llegaste', música do álbum 'Amor Sin Límite' / Foto: Reprodução

O novo projeto conta com participação de Jennifer Lopez (em "Llegaste") e do astro espanhol Alejandro Sanz (em "Esa Mujer"). É a primeira vez que Roberto grava um álbum em espanhol em quase três décadas. O trabalho conta com 10 canções, algumas delas versões de outras já gravadas em português.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest