Aos 99 anos, capitão Tom Moore é o artista mais velho a chegar ao topo das paradas no Reino Unido
Inspiração

Aos 99 anos, capitão Tom Moore é o artista mais velho a chegar ao topo das paradas no Reino Unido

O capitão Tom Moore, que completará 100 anos em 30 de abril, tornou-se o artista mais velho a conquistar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Na inspiradora canção "You’ll Never Walk Alone", lançada originalmente por Gerry & The Pacemakers em 1963, o veterano canta com Michael Ball e o coral do NHS Voices of Care. O single de caridade, lançado para arrecadar dinheiro para o serviço nacional de saúde da Inglaterra, vendeu 82 mil unidades.

"Meus netos não acreditam que eu sou o líder das paradas!", diz o capitão, orgulhoso, ao "The Guardian". Ele agradeceu a Michael, ao coral e toda equipe: "Estamos nisso juntos e sou eternamente grato pelo seu apoio. E isso apenas prova: você nunca andará sozinho".

O veterano resolveu lançar uma campanha de arrecadação de fundos para a NHS (Serviço Nacional de Saúde) onde prometeu dar 100 voltas ao redor de seu quintal em Marston Moretaine, Bedfordshire. Ele completou o desafio no dia 16 de abril e, como reconhecimento do gesto, recebeu o prêmio Pride of Britain. Ele conseguiu arrecadar mais de 28 milhões de libras nas últimas semanas.

O videoclipe de "You’ll Never Walk Alone" traz Tom cantando e também imagens do seu desafio, que ele fez apoiado por seu andador e cercado por amigos militares. “Essa é a coisa mais extraordinária, um dos momentos de maior orgulho da minha carreira. Mas não se trata de mim, é sobre o capitão Tom. Obrigado por dar a ele um número 1 no seu 100º aniversário", diz Michael, que, com a cover, alcançou pela primeira vez o topo das paradas.

O sucesso teve um "empurrãozinho" do cantor canadense The Weeknd, que tuitou incentivando os fãs a apoiar o gesto e a música de Tom para que ele possa estar em primeiro em seu aniversário de 100 anos.

O capitão Tom Moore. Foto: Reprodução Instagram
O capitão Tom Moore. Foto: Reprodução Instagram

Anteriormente, na parada que foi criada 32 anos depois do nascimento do capitão, era Tom Jones que detinha o recorde de artista mais velho no primeiro lugar. Só que ele tinha "apenas" 68 anos quando "(Barry) Islands in the Stream", gravada ao lado de Vanessa Jenkins e Bryn West em 2009, ficou em primeiro lugar.

O sucesso do vovô é tanto que ele será tema de um documentário na ITV. A produção de 30 minutos será exibida no Dia da Vitória na Europa no Reino Unido em maio e vai mostrar o capitão Moore atuando na linha de frente na Birmânia, onde as tropas aliadas lutaram contra as forças imperiais japonesas por três anos .

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest