Aplicativo usado na turnê de Elton John permite remixar e ouvir instrumentos isolados durante os shows
Tecnologia

Aplicativo usado na turnê de Elton John permite remixar e ouvir instrumentos isolados durante os shows

A tecnologia pode ajudar a unir ou separar as pessoas. E é exatamente isso que chama a atenção num aplicativo que está sendo usado durante a turnê de despedida de Elton John. Trata-se do Peex Live, uma ferramenta que permite fãs ouvirem instrumentos isolados, ou misturados entre si, durante os shows do ídolo britânico de 72 anos.

Junto do aplicativo (disponível na Apple Store e no Google Play), também é necessário utilizar um dispositivo físico, muito parecido com um broche, que capta os sons externos através de sinais de rádio. Assim, basta utilizar um fone de ouvido e viver a experiência de um show de uma forma completamente individual, na qual cada um pode controlar o que quer escutar sem interagir com as pessoas ao redor. A pergunta que fica é: e isso é bom?

Bem, a "BBC" foi atrás de fãs de Elton John que utilizaram o serviço durante um dos shows da turnê de despedida. Alguns aprovaram a experiência "controlada", enquanto outros acharam que ela "isola" uns dos outros. Afinal, um concerto não deveria ser algo coletivo?

"É um sistema incrível. As pessoas que estão do meu lado também podem escutar o que está tocando no meu app", disse uma fã. "Mas qualquer artista que aceite usar isso nos seus shows precisa estar bastante confortável com seu trabalho."

Já um outro admirador de Elton ficou desapontado. Ela avaliou o aplicativo como "fraco". "A música estava muito alta. Você precisa usar fones de ouvido para ouvir, e fica tudo misturado na sua cabeça", declarou.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest