Aplicativo WhoSampled agora fornece o 'DNA' das músicas
Tecnologia

Aplicativo WhoSampled agora fornece o 'DNA' das músicas

Já capaz de identificar músicas que tocam no ambiente, o aplicativo WhoSampled agora conta com uma nova ferramenta. Disponível para IOS e Android, o programinha passou a informar mais detalhes sobre as faixas buscadas, como todo o histórico de covers, remixes e samples utilizados em cada uma. Uma cruza de Shazam com Genius, que promete fornecer todo o DNA de uma canção.

O WhoSampled usa seu próprio banco de dados, condensado ao longo de uma década, com a ajuda de 19 mil colaboradores. Precisamente detalhada, a database já conta com mais de meio milhão de músicas de mais de 200 mil artistas e se tornou um ponto de encontro popular para fãs de pop, hip hop e outros gêneros musicais interessados em mergulhar na história de suas canções favoritas.

“Desde o lançamento do aplicativo, há seis anos, sempre sonhamos em adicionar esses recursos”, conta o CEO da WhoSampled, Nadav Poraz. “Você pode identificar a música que está tocando ao seu redor e, logo em seguida, aprofundar-se e descobrir que outra canção foi utilizada dentro dessa mesma melodia”.

Na versão IOS, o aplicativo custa US$ 3,99, mas é grátis para dispositivos Android.

As informações são do “Mixmag”.

Tags relacionadas:
TecnologiaAplicativo

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest