App leva músicos para tocar na sua casa usando realidade aumentada

Tecnologia

App leva músicos para tocar na sua casa usando realidade aumentada

Através dos filmes e livros, nossos sonhos futuristas nos prometiam carros voadores, viagens a outros planetas e máquinas automáticas para cumprir nossas tarefas. Até hologramas que trariam grandes artistas, vivos ou mortos, para se apresentarem virtualmente em nossas casas – como se estivessem fazendo um show particular. Pois tais shows virtuais particulares começam a se tornar realidade, mesmo que aumentada – através do app Firstage, a primeira plataforma musical do tipo no mundo.

TINDER MUSICAL: Apps para encontrar integrantes para sua banda ou companhia para um show

NAVEGUE: 7 aplicativos para enriquecer sua experiência musical

Com o app é possível “trazer” um rapper para se apresentar sobre sua mesa, ou mesmo uma banda ou orquestra para tocar no quarto ou em qualquer outro lugar. Se o artista deve ir até onde o povo está, esse app elimina barreiras de distância.

Um artista sírio, por exemplo, pode se apresentar, de um estúdio, em qualquer lugar do mundo sem maiores custos. Como outros aplicativos de realidade aumentada, após selecionar o show que quer assistir, basta apontar seu smartphone para a superfície onde deseja “colocar” a banda, que a apresentação vai começar.

 Concertos, shows e até festivais inteiros já estão sendo oferecidos através do Firstage, que parece ser o primeiro passo para uma verdadeira revolução nas possibilidades de shows ao vivo – e, para o artista, de se conectar com o público e ganhar dinheiro de forma realmente inovadora. 

Background

Relacionados

Canais Especiais