Artista paulista dá vida a capas de álbuns nacionais
Criatividade

Artista paulista dá vida a capas de álbuns nacionais

E se as capas de álbuns tivessem movimento? De Embu Guaçu, cidade na região metropolitana de São Paulo, vem a resposta. William Louro tem 22 anos e trabalha com edição de vídeo e animação. Em agosto do ano passado, ele iniciou o "Pedras de Ouvido", projeto de arte em que dá vida às imagens estáticas estampadas em discos brasileiros. O resultado é publicado nas redes sociais, tanto no Facebook quanto no Instagram.

"Eu comecei a fazer isso como um exercício para treinar minhas habilidades e técnicas de animação. A princípio, eu iria fazer um lyric video de uma música dos Mutantes, mas acabei parando no meio do processo quando coloquei na internet um teste de animação da capa do álbum e tive um ótimo retorno. Até o Arnaldo Baptista compartilhou", conta, em entrevista ao Reverb.

Com a publicação, o artista percebeu que a iniciativa tinha potencial e começou a resgatar outros discos brasileiros. O incentivo por parte de quem conhece seu trabalho tem sido o melhor possível. "O mais bacana é quando o pessoal me diz que conheceu um disco ou quebrou algum preconceito com um artista a partir do meu trabalho".

O nome "Pedras de Ouvido" vem da explicação fisiológica da audição. A vibração sonora chega ao tímpano e provoca o movimento de uma pequena estrutura óssea chamada martelo. O efeito disso em nosso aparelho auditivo é chamado por William de "pedrada". "O bater do martelo é como uma pedrada", diz no vídeo de apresentação.

Depois de uma pequena pausa de dezembro para cá, ele promete publicar 20 novas capas até o fim de junho. "Estou bem focado em realizar um certo resgate cultural com meu projeto. Tenho focado em ritmos regionais. Será um prazer compartilhar com aqueles que estiveram interessados na música brasileira", conclui.

Veja mais do trabalho de William:

Instagram URL not provided

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest