Artistas cantam para debochar sobre diversidade no Emmy: 'Nós resolvemos!'
Entretenimento

Artistas cantam para debochar sobre diversidade no Emmy: 'Nós resolvemos!'

Publicidade

Quem cresceu assistindo a Nickelodeon nos anos 2000 lembra-se bem de Kenan Thompson, estrela da série de comédia "Kenan e Kel". Ele foi o responsável por abrir, junto a Kate McKinnon — atualmente os dois trabalham no "Saturday Night Live" — a 70ª edição do Emmy, principal premiação da TV americana. Antes do tradicional monólogo de abertura, Kenan e Kate abriram a cerimônia com “We Solved It”, uma música debochada sobre diversidade entre os indicados. Na letra, os dois  fizeram piada sobre terem “resolvido” o problema da falta de representatividade na premiação. 

LEIA MAIS: 'Bella Ciao', de 'La Casa de Papel', inspira canção de Tom Waits

ROCK INDIE: Conheça Calpurnia, a banda do Mike de 'Stranger Things'

Um time de talentosos artistas do show bizz, formado por Kristen Bell, Sterling K. Brown, John Legend, Ricky Martin, Andy Samberg e RuPaul, se juntou ao casal do SNL para cantar a paródia. A cerimônia em si decorreu em torno desse tema. Teve até coreografia no maior clima de "La La Land", com dançarinos representando todas as singularidades possíveis. 

"We Solved It!" começa com Thompson cantando: "Nós resolvemos! Agora estamos de acordo com o tempo em que vivemos", surfando na onda do  #MeToo e outros movimentos em apoio à diversidade na indústria televisiva.  

No final da apresentação, RuPaul, drag queen e apresentador do reality “RuPaul Drag Race”, aparece no palco para levar um telefone para Kenan atender. Na conversa fictícia, Kenan recebe uma “bronca”. O interlocutor imaginário deixa claro que, apesar desta ter sido a cerimônia com maior diversidade entre os indicados da história, a lacuna ainda está longe de ser superada.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest