As músicas favoritas do Príncipe Charles, do Reino Unido
Entretenimento

As músicas favoritas do Príncipe Charles, do Reino Unido

O Príncipe Charles, do Reino Unido, revelou algumas de suas músicas favoritas em um programa da rádio britânica "BBC". A próxima edição do "Private Passions", que irá ao ar no dia 30 de dezembro, será um especial totalmente dedicado aos 70 anos do filho da Rainha Elizabeth II, que fez aniversário em 14 de novembro.

No programa, Charles explicou que é um grande apreciador da obra de Leonard Cohen, morto em novembro de 2016. Ele citou "Take This Waltz", uma adaptação livre de um poema do espanhol Federico García Lorca, como sua faixa favorita do cantor.

"Sempre amei a voz de Leonard Cohen e a forma que ele aborda as canções. Ele era incrivelmente sofisticado em suas interpretações, e também nas composições", disse o Príncipe.

O nobre inglês também citou entre suas preferências musicais a ópera do século XVIII "Scylla et Glaucus", de Jean-Marie Leclair. A obra do compositor francês é baseada no poema "Metamorfoses", de Ovídio, autor que viveu séculos anteriores ao nascimento de Cristo.

"Não importa a hora que esteja escutando, sempre me faz com que me sinta melhor", justifica Charles. "É incrivelmente rítmica, alegre e empolgante".

Grande fã de música clássica e sacra, Charles finalizou sua playlist com composições, digamos, adequadas para o futuro monarca do Reino Unido. As faixas finais da lista são: o credo da Igreja Ortodoxa Russa, tocado em seu casamento com Camila Parker Bowles, o quarto movimento da 5ª sinfonia de Beethoven, a ópera "Die Meistersinger von Nürnberg", de Richard Wagner e "Cello Concerto No. 1", de Joseph Haydn.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest