Astro colombiano, Sebastian Yatra planeja parceria com Anitta e se apaixona por pão de queijo
Entretenimento

Astro colombiano, Sebastian Yatra planeja parceria com Anitta e se apaixona por pão de queijo

Yatra, no hinduísmo, significa jornada. É a ideia de fazer uma peregrinação para algum lugar sagrado em busca de crescimento espiritual e fortalecimento de . Foi o nome escolhido por Sebastián Obando Giraldo para ser seu nome artístico: Sebastian Yatra. Aos 25 anos, o colombiano de Medellín é um dos nomes da nova geração de cantores latinos que se destacam no cenário internacional. Em sua primeira visita ao Brasil, ele conversou com o Reverb sobre sua amizade com Anitta, sobre gravar com Simone & Simaria e sobre o nervoso que sentiu ao fazer uma música com os Jonas Brothers e Daddy Yankee (assista à entrevista completa no fim da matéria ou clique aqui)

“Eu sou um cara de fé e também gosto da sonoridade do nome. Mas o significado é importante porque, para mim, a carreira e essa vida são como viagens que fazemos para encontrar a Deus, para ser uma pessoa melhor e fazer as coisas com amor”, disse o artista, em sua primeira visita profissional ao país. Antes, ele já havia passado férias por aqui com toda a família. “Quase não me lembro porque foi há muitos e muitos anos. Eu tinha uns oito anos e nós fomos a São Paulo e ao Rio de Janeiro. Lembro de jogar bola com meus primos na praia. Também já fui às Cataratas do Iguaçu e foi uma loucura, fiquei muito impressionado (com a beleza)”, contou.

Sebatian e a cantora argentina Tini, sua namorada / Foto: Getty Images
Sebatian e a cantora argentina Tini, sua namorada / Foto: Getty Images

Sebastián decidiu se tornar cantor quando ainda era adolescente e percebeu que fazer música era o que queria da vida. Aficionado por nomes como Juanes, seu conterrâneo, ele decidiu investir nas baladas românticas. A escolha deu certo e a carreira alavancou. No meio do ano, ele lançou “Runaway”, música em parceria com os Jonas Brothers, o cantor porto riquenho Daddy Yankee e a dominicana Natti Natasha. A música mistura espanhol e inglês, algo que não é um desafio para quem morou por anos nos Estados Unidos.

"Eu nunca fiquei tão nervoso em um set de filmagem. Os Jonas Brothers estavam de um lado, Daddy Yankee do outro e Natti Natasha também. Eu não sabia o que fazer. Fiquei suando e com calor, tentei fazer umas piadas — algumas boas, outras ruins", brinca, ao lembrar das gravações para o clipe. “Runaway” era para ser uma colaboração apenas com Joe Jonas. Porém, com a volta dos irmãos como um trio, eles decidiram se lançar na primeira empreitada em espanhol ao lado de Sebastián. "Eles falaram: ‘se o Joe vai fazer, fazemos os três’ e sou muito grato que eles tenham aceitado esse convite", contou.

Com dois álbuns lançados, “Mantra” (2018) e “Fantasia” (2019), Sebastián agora quer ser conhecido também no Brasil. Apaixonado pelo país, ele já é. Tanto pelas belezas naturais, como pela cultura, mas, principalmente, pela comida. "Eu acabei de chegar de um rodízio e aquilo foi espetacular. Fraldinha, picanha, filé mignon, pão de queijo...", enumerou, satisfeito, depois de almoçar em um restaurante especializado. "No ano que vem, quero lançar alguma música incrível com um artista brasileiro e fazer shows no Rio e em São Paulo", planeja.

Não seria a primeira parceria dele com uma brasileira. Sebastian cantou com Ivete Sangalo na versão em espanhol de “Cheguei Pra Te Amar”, “Yo Te Vine A Amar”. De Anitta, ele já é amigo. Os dois se conheceram há três anos, no México, durante os prêmios MIAW. De lá para cá, se reencontraram algumas vezes. A última delas, durante a final da Copa Libertadores da América, em Lima, no Peru, onde participaram do show de abertura ao lado de Fito Páez e Tini, cantora argentina com quem namora oficialmente desde o começo do ano.

Em 2020, Sebastián e Tini vão estrelar uma série juntos. Será o retorno de Yatra como ator já que, quando criança, ele participou de peças de teatro. "É como voltar a algo que eu não terminei e que nunca esteve 100%. Porque eu sempre me movi mais para o lado musical e nunca foquei 100% na atuação então é como se a vida tivesse me dado uma oportunidade de focar agora e me sair bem nesse sentido também.

Assista à entrevista completa com Sebastian Yatra:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest