Atleta do Vasco, Tiago Reis começou a carreira no futebol em escolinha apoiada pelo Natiruts
Inspiração

Atleta do Vasco, Tiago Reis começou a carreira no futebol em escolinha apoiada pelo Natiruts

A banda Natiruts é natural de Brasília e, para além da conexão com o reggae, também é profundamente ligada com o mundo futebolístico. Isso não fica apenas explicito nas músicas, como é o caso de "Deixa o Menino Jogar", com seu refrão chiclete, mas também nas ações sociais praticadas pelos músicos, que investiram em um projeto esportivo do clube Ajax, localizado na comunidade do Cruzeiro, na capital federal. De lá, saiu um dos craques que estão despontando nos campos de São Januário. Trata-se de Tiago Reis, atacante do Vasco, de apenas 19 anos.

Ele iniciou sua carreira no futebol neste pequeno clube que leva o mesmo nome do gigante holandês, na qual passaram os brasileiros Maxwell e Márcio Santos. Aos 4 anos, Tiago calçou a chuteira para entrar no campo da escolinha do Ajax, onde conheceu Pedro Alexandre, filho do vocalista do Natiruts, Alexandre Carlos. Os dois meninos, aliás, também estudaram na mesma escola e são amigos de longa data.

Ao "UOL Esporte", o primeiro treinador de Tiago no clube, Alessandro Seco, contou que a entrada do menino no futebol se deu graças a sua amizade com o pai do garoto. "O Tiago chegou na escolinha do Ajax devido ao fato de eu ter jogado bola com o pai dele. Somos da mesma comunidade, Cruzeiro, e eu e meu irmão éramos os únicos que a velha guarda deixava jogar junto. Aí depois, quando abri a escolinha, aos 19 anos, o pai dele falou: 'Quando meu filho crescer vou botar para treinar com vocês'", explicou.

Instagram URL not provided

Sem a parceria do Natiruts, que tem sua marca estampada no uniforme do clube e nos coletes de treino, e a amizade entre pai de Tiago e o treinador Alessandro, essa história não existiria. A importância de investimentos como esses, portanto, é destacada pelo líder da banda e apaixonado por futebol, Alexandre Carlos.

"Para mim é um grande prazer estar apoiando o projeto cultural, social, de esporte e inclusão social que é o Ajax. Começou no meu bairro, no Cruzeiro, e hoje já se estende por vários bairros de Brasília. Tanto os bairros de classe pobre e outros mais providos de uma economia melhor. Então temos também essa mistura de classes, já que o Ajax acha muito importante essa interação para que o garoto que é pobre conviva com o que é rico e vice e versa. Para verem que são seres humanos iguais. Vida longa ao Ajax! Nós, do Natiruts, vamos continuar nessa vibe bonita aí", disse o músico em um vídeo publicado no Facebook do clube.

Tags relacionadas:
InspiraçãoEsporteReggae

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest