Austin Butler: quem é o jovem ator que vai ser Elvis Presley no cinema
Entretenimento

Austin Butler: quem é o jovem ator que vai ser Elvis Presley no cinema

O jovem e ainda desconhecido Austin Butler terá, em breve, a chance de ouro de ser um dos atores mais conhecidos de Hollywood. Afinal, foi selecionado para viver ninguém menos que o Rei Elvis Presley no cinema.

É claro que muitos fãs vão torcer o nariz e dizer que ele não é bonito o suficiente, não sabe cantar, não tem talento... O menino vai ser alvo de muitas críticas mesmo antes do filme começar a ser rodado. Mas se depender do faro de Baz Luhrmann, ele vai voar alto. O diretor, que apostou em Leonardo DiCaprio para protagonista de "Romeo + Juliet" antes do fenômeno "Titanic", dispensou Miles Teller, Ansel Elgort, Aaron Taylor-Johnson e Harry Styles para escalar o americano.


Austin Butler vai viver Elvis jovem na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann. Crédito: Getty Images
Austin Butler vai viver Elvis jovem na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann. Crédito: Getty Images

Aos 27 anos, Butler já fez vários pequenos papéis em seriados adolescentes, como 'Ned's School Survival Guide' (Nickelodeon), 'Hannah Montana' (Disney Channel), 'The Shannara Chronicles' (MTV), e até cantou e tocou guitarra em 'Are you there Chelsea?', série cancelada da NBC.


Namorado de Vanessa Hudgens há oito anos, o ator conseguiu sair de papéis bobinhos e moldar seu talento de forma mais madura. Primeiro estreou em 2014 no teatro em uma montagem de "Death of the Author" em Los Angeles. Ano passado, foi elogiadíssimo por sua atuação em 'The Iceman Cometh' na Broadway. No cinema, já trabalhou com diretores como Kevin Smith (Yoga Hosers'), Jim Jarmusch ('Os mortos não morrem') e Quentin Tarantino ('Era uma vez em Hollywood').


Vanessa Hudgens e Austin Butler. Crédito: Getty Images
Vanessa Hudgens e Austin Butler. Crédito: Getty Images

Seu desempenho no teatro contracenando com Denzel Washington em "The Iceman Cometh" foi o que mais pesou na hora se sua escolha para a cinebiografia. "Foi uma honra encontrar tantos talentos durante o processo de seleção. Eu tinha ouvido falar bem de Austin Butler por sua atuação na Broadway. E fui percebendo, durante a longa jornada de testes e workshops, que eu havia encontrado alguém que entraria no espírito daquele que foi uma das figuras mais importantes do mundo da música", elogia Luhrmann.

A notícia da escolha de Butler para o papel de Elvis causou alvoroço, mas ele não foi o primeiro nome a ser escalado para a produção. Tom Hanks já havia sido chamado para viver o Coronel Tom Parker, o empresário linha-dura de Elvis.


Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest