‘Avenida Brasil’: relembre as 10 músicas mais marcantes da novela
Entretenimento

‘Avenida Brasil’: relembre as 10 músicas mais marcantes da novela

A novelaAvenida Brasil” foi um sucesso como há muito um folhetim não era. Exibida em 2012 pela TV Globo, a história de Carminha e Nina conquistou o Brasil ao longo de quase sete meses e deixou até mesmo ruas vazias em algumas cidades durante a exibição de seu último capítulo. Agora, a trama é reexibida pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, horário vespertino dedicado a novelas antigas, e não passa despercebida um dia sequer na internet — que não deixa de comentar o desenrolar do enredo de João Emanuel Carneiro.

Para reviver a época em que ninguém perdia um capítulo do horário nobre da TV Globo, decidimos relembrar as melhores faixas da trilha sonora de "Avenida Brasil". É claro que não poderíamos começar com outra a não ser...

‘Oi, oi, oi!’

A abertura da novela colocava todo mundo para dançar. “Vem Dançar Com Tudo (Vem Dançar Kuduro)”, de Robson Moura e Lino Krizz, logo conquistou os espectadores que aceitaram o convite para dançar o kuduro, gênero musical típico de Angola. A associação da música com o folhetim se tornou impossível de ser esquecida. Quer ver só? É só colocar a faixa para tocar que logo alguém vai lembrar de Carminha e companhia.

‘Meu Lugar’, de Arlindo Cruz

O samba clássico de Arlindo Cruz ganhou letra nova para entrar na trilha da novela. Os versos, que na composição original cantavam sobre o bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, se transformaram para descrever o bairro do Divino, criado na ficção, como se ocupasse um lugar no subúrbio carioca.

‘Correndo Atrás de Mim’, de Aviões do Forró

Ísis Valverde foi um dos destaques de “Avenida Brasil” ao viver a personagem Suelen. A música “Correndo Atrás de Mim”, do Aviões do Forró, virou o hino da musa da Classe C e ainda inspirou uma cena maravilhosa com Cacau Protásio.

‘Humilde Residência’, de Michel Teló

"Humilde Residência" fez Michel Teló consolidar todo o sucesso alcançado com "Ai, Se Eu Te Pego". A música tema de Adauto e Muricy logo se tornou uma das mais pedidas nas rádios — e uma das mais tocadas na novela.

‘Depois’, de Marisa Monte

“Quero que você seja feliz. Hei de ser feliz também… Depois”. Quem disser que não tem vontade de chorar assim que Marisa Monte começa a cantar “Depois”, está mentindo. A música embalava o romance de Jorginho, personagem de Cauã Reymond, e Nina, interpretada por Débora Falabella. O amor, que começou quando os dois ainda eram pequenos, não os deixou pela vida toda, o que rendeu vários momentos de encontros e desencontros ao longo da novela.

‘Set Fire To The Rain’, de Adele

A poderosa voz de Adele entrou para o “oi, oi, oi” com o hit “Set Fire To The Rain”. A música do álbum “21” era o tema de Nina e, por várias vezes, tocou na novela para os momentos mais românticos entre personagem e Jorginho (Cauã Reymond).

‘Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha’, de João Lucas e Marcelo

João Lucas e Marcelo estouraram com a música quando Neymar comemorou um gol pelo Santos dançando a coreografia de "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". O espaço em “Avenida Brasil” deu a música ainda mais destaque.

‘Charlie Brown’, de Coldplay

Se Marisa Monte cantava o tema nacional de Jorginho e Nina, ficava a cargo do Coldplay embalar o personagem de Cauã Reymond na versão internacional. “Charlie Brown” foi a música escolhida como parte da trilha sonora, quem lembra?

‘Assim Você Mata o Papai’, de Sorriso Maroto

Débora Nascimento arrasou na pele de Tessália, personagem ingênua criada no interior e que se casou com Leleco (Marcos Caruso), marido que não valia nada. No meio da trama, o amor acontece entre ela e Darkson (José Loreto) e os dois acabam a novela juntos. O pagode do Sorriso Maroto, que embalava as cenas de Tessália, caiu na boca do povo e virou hit. “Ai, ai, ai, ai, ai, aí…”

‘Long Live’, de Taylor Swift

Long Live” entrou para a trilha sonora da novela dois anos após ser lançada no álbum “Speak Now”, de Taylor Swift. Em 2012, a música ganhou uma versão com trechos em português cantados por Paula Fernandes. As duas artistas até se encontraram no Rio de Janeiro, naquele mesmo ano, quando a americana passou pela cidade para um pocket show.

Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Fallabela) em cena de 'Avenida Brasil' / Foto: Divulgação / TV Globo
Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Fallabela) em cena de 'Avenida Brasil' / Foto: Divulgação / TV Globo

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest