Baco Exu do Blues fala sobre a depressão: 'Você não consegue estar feliz’
Especial

Baco Exu do Blues fala sobre a depressão: 'Você não consegue estar feliz’

Publicidade

Vencedor do Prêmio Multishow 2018 nas categorias Canção do Ano (com "Te Amo Disgraça") e Artista Revelação, Baco Exu do Blues é o nome pelo qual Diogo Moncorvo ficou conhecido. O rapper baiano despontou para o cenário nacional em 2016, quando lançou a música "Sulicídio". De lá para cá, suas letras — repletas de críticas sociais — também se mostraram uma porta para desabafos emocionais do artista. Com as cobranças advindas do sucesso, ele começou a conviver com a depressão.

LEIA MAIS: Sete músicas que mostram que não há nada de errado em se sentir vulnerável

TUDO TANTO: Com 'Bluesman', Baco Exu do Blues muda o rumo do rap brasileiro

O desespero trazido pelas crises da doença fez Baco compor "En Tu Mira", música do álbum "Esú". A letra é forte e foi mal compreendida como uma apologia ao suicídio, fato que Baco repudia. 

"Todo mundo que curte meu trabalho não acha que, quando eu falo da depressão ou quando eu falo de suicídio, eu estou enaltecendo ou falando que esse é o caminho. Eu estou simplesmente mostrando que esse é o caminho que eu pensei e mesmo assim eu recusei. Eu consegui ter força para recusar esse caminho e se eu consegui ter força pra recusar, muito provavelmente você também pode", contou o rapper, em entrevista ao Reverb.

Para fechar o mês do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao suicídio, veja a íntegra da entrevista em vídeo com Baco. E lembre-se, se precisar de ajuda, o número telefônico do Centro de Valorização da Vida, o CVV, é 188 e as ligações são gratuitas.

As imagens são de Bárbara Martins. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest