Baterista com síndrome de Down mostra que não há barreiras quando o assunto é música
Inspiração

Baterista com síndrome de Down mostra que não há barreiras quando o assunto é música

Andy Campbell, um americano de 41 anos com síndrome de Down, começou a ter aulas de bateria há pouco mais de um ano em Miami, onde vivia com seus pais. Após mudar-se para a calma cidade de Stuart, no interior da Flórida, suas habilidades no instrumento melhoraram consideravelmente. Tanto que foi convidado pelo próprio professor de música para substitui-lo por uma noite em sua banda, a Quick Fix.

Jonathan Cummings é o professor de Andy. Eles se conheceram há alguns meses, logo quando o aluno se mudou para Stuart. "Geralmente há uma resistência em ensinar qualquer coisa para pessoas com necessidades especiais", disse Doug Campbell, pai de Andy. "Mas Jonathan é um profissional admirável se tratando de música e é um ótimo ser humano".

Os dois se deram tão bem que o professor chamou Andy para tocar em sua banda por uma noite, em junho deste ano. No vídeo, é possível ver o aluno e seu mestre tocando juntos, afinal, o jovem ainda é novo no instrumento e precisa de uma ajudinha. Mas já dá para ver que ele tem talento.

"Como músicos, nós tentamos tocar as pessoas. Essa é nossa função, inspirar. E pensei, por que não dar ao Andy essa oportunidade?", afirmou Jonathan.

Veja o vídeo em que Andy toca 'Let's dance', de David Bowie

Tags relacionadas:
InspiraçãoAcessibilidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest