Baterista do Slipknot, Jay Weinberg, encontra menina de 14 anos que viralizou tocando 'Unsainted'
Inspiração

Baterista do Slipknot, Jay Weinberg, encontra menina de 14 anos que viralizou tocando 'Unsainted'

Maren Alford, uma jovem de 14 anos que viralizou na internet ao publicar vídeo em que tocava cover de "Unsainted", do Spliknot, acaba de realizar um de seus sonhos: encontrar Jay Weinberg, o baterista da banda liderada por Corey Taylor. Ela recebeu o convite do próprio músico, que ficou chocado com sua apresentação no YouTubeo vídeo tem mais de 289 mil visualizações até o momento.

O encontro aconteceu em Dallas, no Texas, neste fim de semana, durante o festival Knotfest, criado pelo próprio Slipknot. "Esse foi o melhor dia de todos!", escreveu Maren no Facebook. "Jay não é apenas um monstro atrás de sua máscara, mas também é um homem corajoso, bom e generoso sem ela. Realizei um sonho de poder passar um tempo com ele. E o show do Slipknot foi incrível. Obrigada por tudo, Jay."

A jovem Maren Alford ao lado de seu ídolo Jay Weinberg, o baterista do Slipknot/Reprodução/Facebook
A jovem Maren Alford ao lado de seu ídolo Jay Weinberg, o baterista do Slipknot/Reprodução/Facebook

O atual baterista do Slipknot conhece bem o sentimento de encontrar com um ídolo. Quando mais jovem, ele tinha o sonho de bater um papo com Jim Root, o guitarrista da banda. Quem marcou tudo foi seu pai, Max, que é baterista da E Street Band, grupo que acompanha Bruce Springsteen. Hoje, quem diria, Jay toca na mesma banda que admirou por muitos anos. Ah, como o mundo dá voltas...

Em um publicação no Twitter, Jay mostrou fotos do encontro anos atrás e imagens mais recentes, agora como um dos membros do Slipknot. "O tempo é mesmo um círculo", escreveu ele.

Para quem não sabe, Maren faz parte do trio teen Not Ur Girlfrenz, que tem conquistado grandes feitos neste ano, como a participação na Vans Warped Tour, tradicional turnê de 24 anos, que leva música (geralmente bandas de punk mais acessível como Pennywise e Big Day Out) e esportes para muitas cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Em entrevista à revista "Drum Magazine", a jovem baterista revelou que começou a tocar o instrumento graças a sua mãe, que sempre sonhou em aprendê-lo quando jovem, mas foi impedida pelos pais. "Meus avós não permitiam que ela aprendesse porque não era coisa de garota", contou Maren. "Meu pai descobriu isso e, quando eu tinha 8 anos, ele comprou uma bateria para minha mãe. Claro que eu quis aprender também. E desde que comecei a tocar, sabia que tocar bateria era para mim."

Tags relacionadas:
InspiraçãoRockBateria

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest