‘BBB 20’: relembre as músicas de todas as eliminações do programa
Entretenimento

‘BBB 20’: relembre as músicas de todas as eliminações do programa

As eliminações do “Big Brother Brasil 20” (BBB) têm sido agitadas. Na noite da última terça-feira, o paredão eliminou Felipe Prior, um dos participantes que mais movimentou a casa. Na disputa com Manu Gavassi e Mari, o arquiteto levou a pior e saiu com 56,73% dos votos. Depois de Lucas Chumbo, Petrix, Hadson, Lucas, Bianca Andrade, Guilherme, Victor Hugo, Pyong e Daniel, Prior se tornou o 10º a deixar a casa mais vigiada do Brasil.

Como é de praxe toda quarta-feira pós-eliminação, o participante mais votado ganha uma homenagem na abertura do programa. E a produção do “BBB” sempre é bastante pontual na hora de escolher as músicas que vão servir de trilha sonora para o VT. Que tipo de mensagem a equipe de Boninho tem passado quando revisita a trajetória de alguém na casa? Pensando nisso, listamos as músicas escolhidas para cada competidor. Vem ver!

Os participantes do ‘BBB 20’ / Foto: TV Globo
Os participantes do ‘BBB 20’ / Foto: TV Globo

Lucas Chumbo (29/01)

Lucas Chumbo foi o primeiro a deixar o “BBB 20”. Talvez uma parte do público já tenha até esquecido dele, mas o surfista foi para o paredão com Bianca Andrade, a Boca Rosa, e saiu com 75,54% dos votos. Em seu vídeo pós eliminação, ganhou como trilha sonora uma música leve e serena sobre melhorar e fazer o melhor com o que se tem. O nome da faixa é “Climb These Hills”, de Joey Peters, Jacob Golden & Sarah Golden

Petrix (05/02)

A eliminação de Petrix foi uma das que mais surpreendeu a casa — mas não o público. O ginasta saiu depois de participar polêmicas e, mesmo em um paredão quádruplo, ao lado de Babu, Hadson e Pyong, levou 80,27% dos votos. Pelo visto, a votação maciça já foi a própria mensagem, visto que o eliminado ganhou apenas uma música instrumental para sair. Relembre o momento aqui.

Petrix Barbosa / Foto: TV Globo
Petrix Barbosa / Foto: TV Globo

Hadson (12/02)

A maioria das escolhas da produção do “BBB” este ano tem sido feita com base em catálogos online de músicas. O serviço oferece um repertório extenso e basta escolher a temática e o gênero da canção. Para a saída de Hadson, que deixou a casa com 79,71% dos votos, a escolha foi o rock country “I Will Be Coming Home”, de Brett Carr Boyett. Com uma levada de faroeste moderno, a música fala sobre alguém que tentou ser melhor, mas pede misericórdia aos céus pelos erros cometidos. Você pode ouvi-la aqui. E que tal relembrar a saída de Hadbala também? Veja aqui.

Hadson / Foto: TV Globo
Hadson / Foto: TV Globo

Lucas (19/02)

O paredão que deu adeus a Lucas não teve recorde de votação, como o participante queria, mas teve música que mandava recado, sim. “You’re So Dangerous”, faixa de rock de Kenny Korade, passava a mensagem no título: “você é muito perigoso”. O fisioterapeuta saiu com 62,62% dos votos, em uma disputa com Babu e Victor Hugo.

Bianca Andrade (26/02)

O título da música não poderia ter sido mais bem escolhido. “End Game” (“jogo final”, em tradução livre) é uma das faixas de Taylor Swift para o álbum “Reputation” e fala sobre querer ser a escolha definitiva de alguém. Uma mensagem para o flerte que rolou meio às claras, meio escondido, entre Guilherme e a empresária? Boca Rosa saiu com 53,09% dos votos. No paredão, ao seu lado, estavam Prior (29,27%) e Flayslane (17,64%).

Guilherme (04/03)

“Mais do que você é agora”. Guilherme ganhou uma balada motivacional ao deixar o BBB. “More Than You Are Now” é mais uma faixa do catálogo musical “Megatrax”. O relacionamento conturbado (melhor dizendo, tóxico) com Gabi, a proximidade com o grupo de Hadbala e o jogo sempre em cima do muro foram motivos que catapultaram o modelo para fora da casa com 56,07% dos votos. No paredão, disputava com Pyong (43,29%) e Gizelly (0,64%). Ouça aqui. Para relembrar a eliminação de Guilherme, clique aqui.

Guilherme e Gabi posam em foto dentro da casa do 'BBB' / Foto: TV Globo
Guilherme e Gabi posam em foto dentro da casa do 'BBB' / Foto: TV Globo

Victor Hugo (11/03)

A escolha para a saída de Victor Hugo foi “If I Just Believe”, de James Kenney & Kip Smedley. “Há uma luz que brilha muito forte dentro de mim. Se eu olhar para dentro de mim, eu vou enxergá-la”, diz o refrão. Victor Hugo não era um participante muito odiado, mas também não era amado. Quando saiu, já havia se perdido completamente no jogo e não acrescentava às narrativas de uma forma positiva. Chegou ao paredão após ser a indicação do líder, Pyong. Foi eliminado com 85,22% dos votos, enquanto Manu (10,18%) e Babu (4,6%) se safaram.

Pyong (18/03)

Pyong Lee fez sua história no “BBB” como um estrategista, mas saiu depois de cometer o maior erro possível dentro do programa: se colocar no paredão. A prepotência do hipnólogo — somada a episódios de assédio na casa — não foi bem recebida pelo público. Indicado por Felipe, líder, deixou a casa com 51,70% do total de votos, dando a Babu (47,71%) e Rafa (0,59%) mais uma semana. Para sua saída, recebeu como trilha sonora “I Am Unstoppable”, AJ Afterparty. Imparável mesmo.

Daniel (25/03)

A eliminação de Daniel uniu o país. Com 80,82% dos votos — ao lado de Ivy (9,64%) e Flayslane (9,54%) —, o ator gaúcho tirou a paciência do público com atos repetidos de imaturidade. Não foi campeão do programa, mas levou a liderança no quesito “estalecas perdidas”. Ao deixar a casa, ganhou uma música animada que dizia que “o céu é o limite”. Nem o Shazam, nem o Google e nem o YouTube foram capazes de nos ajudar a descobrir que música é essa. Se você achar por aí (ou tiver o telefone do Boninho) conta para a gente! Reveja a eliminação aqui.

Daniel ainda na casa do 'BBB 20' / Foto: Reprodução / TV Globo
Daniel ainda na casa do 'BBB 20' / Foto: Reprodução / TV Globo

Felipe Prior (1º/04)

O maior paredão da história do programa rendeu ao “BBB” mais de um bilhão de votos e um embate de torcidas como nunca antes visto. Na disputa entre Felipe Prior e Manu Gavassi, a amiga de Bruna Marquezine saiu por cima e mandou o arquiteto para casa com 56,73% dos votos. A música escolhida no VT de adeus de Prior, exibido na quarta-feira, foi “Believer”, hit do Imagine Dragons. O embate ainda tinha Mari, também emparedada, mas a baiana era mera coadjuvante.

Gabi (06/04)

A cantora sertaneja Gabi Martins não era tão rejeitada pelo público, mas deu azar de ir para o paredão com dois participantes de torcida forte, Babu e Thelma. Com isso, Gabi acabou saindo com 59,61% dos votos, enquanto Thelma recebeu 36,28% e Babu, 4,11%. Na hora de se despedir da artista, o “BBB” fez uma escolha musical inesperada: “Fear Of The Dark”, do Iron Maiden. Qual será que foi o recado dado aqui? Será que quiseram fazer referência ao fato de muita gente achar que Gabi estava interpretando o papel de boa moça no programa? “Tenho medo constante de que algo esteja sempre perto”, diz a letra.

Marcela (08/04)

A torcida por Marcela no começo do programa indicava que a paulista teria boas chances de chegar a final. Mas quem assiste ao “BBB” sabe: em uma semana, tudo pode mudar. Na reta final, a ginecologista deixou a casa com 49,76% dos votos em uma disputa acirrada com Flayslane, que recebeu 49,18% . O paredão ainda tinha Babu, que ficou com apenas 1,06% dos votos. Para o VT de despedida, a produção do “Big Brother” escolher “I Miss You From Heaven”, música também vinda de um catálogo online. “Se tudo de errado, você sabe que é só chamar o meu nome. É cara ou coroa, você sabe que é só chamar o meu nome”, diz a letra.

Flayslane (13/04)

A eliminação de Flayslane também teve Taylor Swift na trilha sonora. Desta vez, a música escolhida foi “Look What You Made Me Do”, da fase mais “sombria” da cantora americana. “Olha o que você me fez fazer”, diz a letra. Uma indireta para todas as brigas em que a cantora sertaneja se envolveu? Flay deixou a casa com 63% dos votos, enquanto Thelma e Babu receberam 36,53% e 0,47%, respectivamente

Gizelly (15/04)

Gizelly “Furacão” Bicalho deixou o “BBB” no dia 14/04 e, no VT exibido no dia seguinte, a produção escolheu “Hurricane”, de Bob Dylan, para homenageá-la. A música fez todo sentido já que em português seu título quer dizer justamente “furacão”. Uma das pessoas mais intensas da edição, Gi saiu com 54,79% dos votos. Mari e Babu eram as duas outras opções de voto do público. O paredão deu a Babu seu maior percentual de votos até então, 41,33%. Já a baianinha levou 3,88%.

Ivy (20/04)

Ivy entrou no programa pelo voto do público e, também por ele, foi eliminada com 74,14% dos votos. Para sua saída, a música escolhida foi a clássica “Piece Of My Heart”, de Janis Joplin, intensa como a mineira, famosa por seus gritos. Thelma e Rafa receberam 19,52% e 6,31%, respectivamente.

Mari Gonzalez (22/04)

Mari foi uma das participantes mais fofas da temporada 2020 do “Big Brother”, mas acabou eliminada muito por conta da ausência de protagonismo durante boa parte do programa. Na reta final, a influencer conseguiu mostrar seu lado divertido, mas acabou eliminada com 54,16% dos votos em um paredão protagonizado por ele e Manu, que recebeu 41,26%. Babu ficou em terceiro na disputa, com 4,58%. Para o VT da eliminação, Mari recebeu uma música instrumental serena como ela.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest