'Because You're Mine': O primeiro single em disco da história da música
Entretenimento

'Because You're Mine': O primeiro single em disco da história da música

Alfred Arnold Cocozza estudou desde os 16 anos para se tornar cantor profissional. Dono de uma voz marcante, assinou contrato de sete anos com uma gravadora após seu talento cativar um empresário do ramo. O timbre de tenor fez surgir Mario Lanza, seu nome artístico. Aos poucos, conquistou a indústria do entretenimento americano atuando em filmes e musicais. É de Mario o primeiro hit com mais de um milhão de vendas da história, “Be My Love”). Da mesma forma, também é dele o primeiro single (nome popular, em inglês, para uma música de trabalho de determinado álbum), “Because You’re Mine”.

A música foi lançada para o filme de mesmo nome que estreou em 1952. Composta por Nicholas Brodszky e Sammy Cahn, ela ganhou duas versões diferentes, uma gravada por Mario e outra por Nat King Cole. A faixa do cantor chegou às listas de mais tocadas tanto nos EUA quanto no Reino Unido, em que ficou dois anos entre as 12 músicas mais tocadas.E, assim, inaugurou todo um modelo que é seguido até hoje na indústria fonográfica.

A canção foi indicada para o Oscar, mas perdeu para "The Ballad of High Noon”, tema de "High Noon", filme do diretor austro-americano Fred Zinnemann. Em 1989, ganhou na voz de Plácido Domingo uma de suas mais recentes versões.

Bob Stanley, autor do livro "Yeah Yeah Yeah: The Story of Modern Pop", recentemente encontrou uma cópia física do sucesso de Mario e usou as redes sociais para celebrar o feito.

"Ele foi lançado em outubro de 1952 com o primeiro lote de singles de 17 cm (de diâmetro) no Reino Unido. Todas as outras músicas da primeira lista de mais tocados, divulgada em novembro de 1952, só foram lançados em discos de 78 rotações.

A voz de tenor de Mario Lanza transformou o cantor de ópera em dos mais promissores artistas da década de 1950. Nascido em janeiro de 1921, sua morte precoce — vítima de um infarto aos 38 anos - deixou em choque toda a sua comunidade de fãs. Até hoje, sua voz é considerada uma das mais conhecidas do século XX.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest