'Bella Ciao' inspira canção do americano Tom Waits
Entretenimento

'Bella Ciao' inspira canção do americano Tom Waits

“Bella Ciao” já virou funk — a versão abrasileirada “Só Quer Vrau” —, foi tema da série espanhola “La Casa de Papel” e até regravada por Leonard Cohen em inglês, ficando conhecida como “The Partisan”. Agora, a canção sobre a resistência francesa escrita em 1943, batizada inicialmente como “La Complaine du Partisan”, inspirou a canção “Bella Ciao (Goodbye Beautiful)”, do americano Tom Waits. Este é seu primeiro lançamento após um hiato de dois anos.

A música saiu oficialmente no álbum “Songs of Resistance: 1942-2018”, lançado esse mês. Além de Waits, o disco-protesto tem participação de Steve Earle, Meshell Ndegeocello e Justin Vivian Bond. Para ouvi-lo na íntegra, acesse o Bandcamp.

“Bella Ciao (Goodbye Beautiful)” também ganhou um vídeo com direção de Jem Cohen, cineasta conhecido por “Horas de Museu” (2012) e vídeos promocionais da banda R.E.M.

O disco “Songs of Resistance: 1942-2018”, como o próprio título já entrega, fala sobre as tragédias do nosso século, como crise de refugiados, crianças imigrantes, e catástrofes naturais, como o furação Maria que matou quase 3 mil pessoas em Porto Rico em 2017.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest