Beyoncé e Jay-Z ajudaram o Louvre a ter visitação recorde em 2018
Entretenimento

Beyoncé e Jay-Z ajudaram o Louvre a ter visitação recorde em 2018

O museu do Louvre, em Paris, é reconhecido por ser a instituição de arte mais famosa e visitada do mundo. Em 2018, eles atraíram um público ainda maior. E graças a ninguém menos do que os Carters: Beyoncé e Jay-Z.No ano passado, o casal mais bem-sucedido da indústria fonográfica mundial lançou o clipe de "Apeshit", gravado nas instalações do museu. O vídeo é uma obra-prima por si só (assista abaixo caso você tenha perdido).

Com a força de Bey e Jay, em 2018 o número de visitantes do Louvre ultrapassou a marca de 10 milhões. Em relação ao ano anterior, teve aumento de 25% (em 2017, cerca de 9,7 milhões de pessoas foram ao museu).

Jean-Luc Martinez, diretor da instituição, agradeceu ao casal. "O vídeo de Beyoncé, assim como a inauguração do Louvre de Abu Dhabi, fez com que o museu fosse divulgado para o mundo inteiro. Como consequência dessa fama, tivemos um aumento incrível de visitantes no ano passado", disse ele ao "Guardian".

Lembrando que, um mês após o lançamento do vídeo de "Apeshit", o Louvre realizou um tipo de tour especial pelo museu focado em todas as obras que aparecem no clipe. O passeio dura cerca de 90 minutos.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest