Beyoncé inspira equipe de dança no Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans
Entretenimento

Beyoncé inspira equipe de dança no Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans

No carnaval do Rio de Janeiro, já existe um bloco inspirado na cantora americana Beyoncé, de 38 anos. Formado apenas por garotas, o Bloconcé completou um ano em 2019. A partir do ano que vem, o carnaval de Nova Orleans, que inclui a parada do Mardi Gras — a terça-feira "gorda" — também homenageará a cantora graças à equipe de dança Beyjorettes, que surgiu a partir de uma publicação no Facebook.

A criadora da equipe de dança é Kourtenay Roberts, uma mulher que se mudou de Atlanta para Nova Orleans há cerca de um ano. Chegando na nova cidade, ela ficou entusiasmada para entrar no tradicional grupo MuffALottas, que existe desde 2007. Mas, inspirada pelo documentário de Beyoncé na Netflix, "Homecoming" (2019), ela decidiu formar seu próprio time de meninas.

Como ainda não conhecia ninguém em Nova Orleans, ela fez uma publicação no Facebook convidando fãs da diva pop a se juntarem ao Beyjorettes. No total, 15 meninas ficaram interessadas. Elas vão estrear oficialmente no carnaval da cidade em 2020. Antes, no entanto, a equipe já marchou pelas ruas do bairro do French Quarter ao dançando e cantando ao som de Beyoncé.

As Beyjorettes em formação/Reprodução/Intagram
As Beyjorettes em formação/Reprodução/Intagram

A mais recente apresentação aconteceu no evento Southern Decadence Parade, em 1º de setembro. "Nos sentimos como celebridades nos cortejos", disse Kourtenay ao jornal "Nola". "O público amou nosso desfile e nos chamaram de Beyoncé. Eles nos acompanharam nas canções e nas coreografias. Foi incrível. Todos homenagearam a diva Beyoncé conosco."

A fundadora do Beyjorettes contou que ficou apaixonada com os grupos de dança do Mardi Gras há cinco anos, quando viajou para Nova Orleans e viu o desfile da Krewe of Endymion, uma organização social que sai todos os anos no carnaval da cidade. Desde então, ela e sua família — Kourtenay é casada e mãe de quatro filhos — se organizaram para mudarem de cidade.

No carnaval de 2020, as Beyjorettes vão desfilar nas paradas de Athena e Zulu. Para a estreia, elas usarão figurinos usados pela cantora no clipe de "Formation".

Uma das Beyjorettes com seu figurino inspirado na apresentação de Beyoncé no Coachella/Reprodução/Instagram
Uma das Beyjorettes com seu figurino inspirado na apresentação de Beyoncé no Coachella/Reprodução/Instagram

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest