Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, conta a própria história em doc; assista ao trailer
Entretenimento

Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, conta a própria história em doc; assista ao trailer

Bill Wyman pode até não ter sido o primeiro baixista dos Rolling Stones, mas se juntou à banda meses depois de sua formação, em 1962. Ao ingressar no grupo, capitaneado por Mick Jagger e Keith Richards, participou das gravações iniciais do álbum de estreia e, mesmo no seu estilo discreto, deixou contribuições marcantes até resolver abandonar o barco em 1993. Foram mais de três décadas de bons serviços prestados.

Seu arquivo de fotos e memorabília já rendeu um livro, "Rolling With The Stones", lançado em 2002. E agora chegou a vez de gerar um documentário, "The Quiet One" (veja o trailer abaixo). No festival de cinema de Sheffield, na Inglaterra, a produção teve sua sessão cancelada por conta de uma questão polêmica: abordar unilateralmente o casamento com Mandy Smith, de 18 anos, em 1989. "Não nos casamos por luxúria. Havia amor ali. As pessoas é que não conseguiam ver", defende-se Bill, no filme. Na autobiografia "Stone Alone", de 1991, porém, ele confirmou que a jovem tinha apenas 13 anos quando se conheceram e tiveram o primeiro contato. "Ela já era mulher aos 13. Ninguém duvidava disso", narrou ele.

Mesmo sem receber resenhas positivas na Inglaterra, o documentário estreia em 21 de junho nos EUA, durante o festival de cinema de Tribeca. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Bill Wyman e Mick Jagger/Getty Images
Bill Wyman e Mick Jagger/Getty Images

O filme, do diretor Oliver Murray, não tem nenhuma entrevista nova com os membros dos Rolling Stones, mas traz imagens e entrevistas inéditas com Eric Clapton, Andrew Loog Oldham, Bob Geldof, Glynn Johns e Mary Wilson, das Supremes. As cenas mais marcantes, porém, trazem o bluesman veterano Howlin' Wolf tocando com Eric Clapton e Bill, e o encontro do baixista com Ray Charles (quando Bill age como fã "comum").

Apesar do risco de decepcionar fãs atraídos pela possibilidade de ver famosos tesouros dos arquivos de Bill Wyman, "The Quiet One" deve emocionar fãs dos Rolling Stones e, acima de tudo, fãs da música que influenciou os Rolling Stones: blues e rhythm & blues.


Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest