Billboard anuncia parada musical voltada apenas para compositores e produtores
Entretenimento

Billboard anuncia parada musical voltada apenas para compositores e produtores

Uma das maiores injustiças da indústria fonográfica está prestes a ser reparada. Finalmente, a Billboard anunciou que fará duas paradas musicais totalmente dedicadas em rankear os nomes de compositores e produtores responsáveis pelos principais hits do momento. Elas se chamarão "Top Producers" e "Top Songwriters" e serão atualizadas semanalmente, utilizando dados baseados em números de vendas, reproduções nos serviços de streaming e execuções nas rádios mundo afora.

"Estamos extremamente animados em reconhecer as maiores forças criativas por trás dos maiores sucessos da música", declarou Silvio Pietroluongo, vice-presidente de desenvolvimento de dados e paradas da Billboard. "A influência e importância de um produtor ou compositor dentro da indústria certamente merece reconhecimento além de nossos rankings anuais", concluiu.

Até antes do anúncio, a Billboard só realizada listas específicas avaliando o desempenho de produtores e compositores anualmente. Isso, no entanto, não era o bastante para dar conta da importância destes profissionais. Nas novas paradas semanais, cada profissional de uma das áreas receberá "pontos" para cada um de seus trabalhos presentes nas paradas musicais genéricas.

Há algum nome que vocês esperam ver por lá? Diplo? Metro Boomin? Kanye West? Mark Ronson? Façam suas apostas até o dia 15 de junho, quando a primeira edição das paradas semanais de compositores e produtores será lançada.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest