Billie Eilish: 8 motivos para amar o fenômeno da música pop
Entretenimento

Billie Eilish: 8 motivos para amar o fenômeno da música pop

Se você até agora passou batido pelo nome Billie Eilish, pode ir se ajeitando. Daqui para frente, vai ser difícil não reparar na jovem cantora americana de 17 anos que começa 2019 lançando seu primeiro e esperado álbum de estúdio "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?". Fã de Lana del Rey e Marina And The Diamonds, Billie faz uma espécie de pop sombrio que a aproxima de Lana e também da neozelandesa Lorde.

Até Dave Grohl está obcecado por ela. Em fevereiro, ele falou sobre Billie durante uma conferência: "A conexão que ela tem com seu público é igual ao que estava acontecendo com o Nirvana em 1991", disse.

Aqui vão oito motivos para curtir Billie, além, é claro, de sua música. Inclusive, aqui vai uma dica: antes de começar a leitura, dá o play em "When We All Fall Asleep". Vai por mim.

ELA NÃO FAZ QUESTÃO QUE VOCÊ GOSTE DELA

Billie gosta do choque de opiniões. Isso, de certa forma, a empurra para frente. "Eu realmente gosto de ser julgada", afirmou em entrevista. Artisticamente, o que ela almeja é aquele velho ditado "falem mal, falem bem, mas falem de mim". "Eu amo estar na cabeça das pessoas. Se você me vê e pensa algo como 'ela se veste mal' ou 'ela é feia', eu não ligo. Eu estou na sua cabeça! Eu estou controlando os seus pensamentos. Continue assim", diz.

O HIP-HOP FOI FUNDAMENTAL EM SUA DESCOBERTA COMO ARTISTA...

Nascida em uma família extremamente musical, Billie cresceu ouvindo todo tipo inspiração artística possível. Mas, aos 12 anos, ela ouviu hip-hop pela primeira vez e... Sua vida mudou. "Eu pensei: 'isso é tudo que eu preciso!'", contou. A música da vez era, averdade, o álbum "Because the Internet", de Childish Gambino. Ela ainda curte Drake, Ski Mask the Slump God, XXXTEntacion, A$AP e um monte de outros rappers.

...E SUAS MAIORES INFLUÊNCIAS SÃO UM TANTO EXÓTICAS LADO A LADO

Billie cita dois artistas completamente diferentes entre si como suas maiores inspirações: os Beatles e Tyler, The Creator, além da cantora norueguesa Aurora. "São os maiores nomes que me fizeram crescer enquanto artista"

ELA TEM TODA UMA CARREIRA PELA FRENTE

Billie Eilish tem 17 anos, completados no fim de 2018, mas ela odeia que lhe perguntem a idade. Por sua mentalidade e a forma como se comporta, você dificilmente acharia que ela nasceu nos anos 2000. Com pouca idade, ela é um mar de estilo e sagacidade que é raro de se encontrar mesmo em adultos com mais de 40.

ELA CURTE UMA COISA MEIO SOMBRIA

Às vezes, pode parecer que ela saiu de algum filme mais obscuro. Em entrevistas, Billie já afirmou que odeia sorrir. Aliás, seu EP de estreia se chama, "don't smile at me" (não sorria para mim, em tradução livre). Se prepare para vê-la em muitas capas de revista e ensaios fotográficos — mas não espere um sorriso.

ELA TEM UMA RELAÇÃO FOFA COM O IRMÃO

Billie e Finneas O'Connell são uma dupla de irmãos e tanto. Juntos, eles já escreveram músicas e boa parte do EP dela foi gravado no quarto dele. Finneas também tem um lado artístico e já gravou vídeos ao lado da irmã.

ELA TRATA OS FÃS COMO PESSOAS NORMAIS

Nada de falar com os admiradores só com um tapinha nas costas ou com indiferença. Billie trata seus fãs como... Humanos. Ao lado do irmão, ela tem uma espécie de programa de rádio chamado "groupies have feelings too" (groupies também têm sentimentos). Ela já afirmou que não quer só tirar fotos com os fãs, mas conversar com eles e saber como são suas vidas.

ELA TEM UMA MÚSICA (INCRÍVEL) COM O KHALID

O que resulta da junção de dois novos talentos? Um hit. "lovely" é uma colaboração melancólica de Billie com Khalid. A junção perfeita de dois talentosos jovens e promessas da nova geração.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest