Dave Grohl dedica 'My Hero' a médicos em 'live' beneficente organizada por Elton John
Inspiração

Dave Grohl dedica 'My Hero' a médicos em 'live' beneficente organizada por Elton John

O iHeart Living Room Concert For America, concerto em benefício às iniciativas de combate ao coronavírus, aconteceu na noite desse domingo (29/3). Organizado por Elton John, nomes como Billie Eilish, Camila Cabello, Sam Smith, Mariah Carey e Dave Grohl que dedicou "My Hero", composição dele em homenagem a Kurt Cobain, do Nirvana, para os médicos — tocaram de suas próprias casas no evento que foi transmitido pelo canal Fox. O total arrecadado será doado para a FeedingAmerica e a First Responders Children's Foundation.

De sua casa em Los Angeles, Elton John foi o anfitrião da noite. Ele brincou dizendo que estava na única de suas casas onde não havia um piano e, para cantar "Don't Let the Sun Go Down on Me", pegou emprestado o teclado de um de seus filhos. O cantor também fez uma homenagem a Lizzo, cantando "Juice" a cappella. "Há pouco tempo, houve outra doença infecciosa que foi ignorada. Dia após dia, a doença piorava, porque não fizemos nada e milhões e milhões de pessoas morreram da Aids. Mas desta vez, não vamos deixar isso acontecer. Então, fique em casa por quem você ama", disse Elton.

O concerto teve duração de uma hora, com apresentações de artistas como Billie Eilish, Camila Cabello, Alicia Keys, Dave Grohl, Billie Joe Armstrong, do Green Day, Mariah Carey, Sam Smith, Backstreet Boys e outros. Billie e seu irmão e parceiro Finneas O'Connell apresentaram uma versão descontraída do hit "Bad Guy" diretamente do sofá da sala.

O casal Camila Cabello e Shawn Mendes deu aos fãs uma leitura "doméstica" de voz e violão para o hit "My Oh My", enquanto Billie Joe disse que era uma honra oferecer uma versão acústica de "Boulevard of Broken Dreams".

Dave fez uma versão acústica de "My Hero", que gravou com os Foo Fighters, e a dedicou aos trabalhadores da área de saúde. "Eu gostaria de dedicar essa música a todas as pessoas que estão na linha de frente. Eles estão fazendo o possível para nos ajudar com tudo isso. Pode ser uma boa ideia você lavar as mãos enquanto canta esse último refrão", sugeriu.

O evento também teve a participação de Lady Gaga, que não cantou mas mandou uma mensagem positiva aos espectadores. Além de elogiar Elton, dizendo que ele é "o anfitrião com o maior coração", a cantora pediu a todos que "encontrassem a alegria que puderem" durante esse tempo de isolamento e ajudassem suas comunidades.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest