Billie Eilish diz que seus fãs a fazem sentir 'confortável' com a Síndrome de Tourette
Inspiração

Billie Eilish diz que seus fãs a fazem sentir 'confortável' com a Síndrome de Tourette

Publicidade

Queridinha da música pop, Billie Eilish falou sobre a vida com a Síndrome de Tourette, uma condição incurável que faz com que ela tenha “tiques”, fazendo movimentos repetitivos ou sons involuntários. Segundo ela, que apresenta apenas os sintomas físicos, mas não os verbais, seus fãs a ajudaram a se sentir mais “confortável” com a síndrome. A cantora e compositora de 17 anos de idade acabou de lançar o aguardado álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go” e, esta semana, esteve no programa da apresentadora Ellen DeGeneres, onde falou sobre seu diagnóstico.

QUEM É ESSA GAROTA? 8 motivos para amar Billie Eilish

VEJA TAMBÉM: Alok convida ao palco menino cego que viralizou cantando 'Hear me Now'

"É algo com o qual tenho vivido toda a minha vida”, disse Billie. “Todo mundo na minha família, todos os meus amigos e todas as pessoas mais próximas de mim sabem que eu tenho. Não é nada diferente. Eu só nunca falei sobre isso porque não queria que a Síndrome definisse quem eu sou. Não queria que fosse algo como ‘Billie Eilish, a artista com Síndrome de Tourette, está na Ellen’”.

Quando falei sobre a Síndrome de Tourette, meus fãs falaram ‘Meu Deus, eu sempre tive isso! Agora que ela tem também, é uma pessoa em quem eu posso me inspirar!

“Eu tenho jeitos para fazer os tiques desaparecerem dos meus vídeos. Normalmente, se é algo que foi filmado anteriormente, eles editam. É assim que eles ficam de fora”, explica ela. Ela ainda lembrou de uma ocasião em que não foi avisada de que uma entrevista não seria pré-gravada, e o vídeo acabou mostrando seus tiques.

“Haviam toneladas de compilações onde todo mundo dizia ‘Que engraçado isso que a Billie fez com suas expressões faciais’, quando, na verdade, são só um monte de tiques”, ela continuou. A cantora conta que não pretendia revelar que sofre da doença, até uma compilação de seus tiques virar motivo de piada online. Ela aproveitou o momento para conscientizar o público sobre sua condição,

Para Billie, a conexão com os fãs foi muito importante para aceitar sua condição. “Também aprendi que muitos dos meus fãs têm Tourette, o que me fez sentir mais confortável em falar sobre isso. Senti uma conexão. Senti que, quando falei sobre isso, eles estavam postando ‘Meu Deus, eu sempre tive isso! Agora que ela tem também, é uma pessoa em quem eu posso me inspirar!’”.

"Eu desenvolvi maneiras de suprimir meus tiques, além de certas técnicas para ajudar a amenizá-los quando não quero que eles me distraiam em certas situações", ela disse em novembro do ano passado, quando revelou sofrer de Tourette. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest