Billie Eilish faz doação a ONG de saúde reprodutiva de mulheres e critica políticas antiaborto nos EUA
Inspiração

Billie Eilish faz doação a ONG de saúde reprodutiva de mulheres e critica políticas antiaborto nos EUA

A cantora Billie Eilish decidiu doar parte do cachê de uma apresentação para a Planned Parenthood, uma ONG nos EUA que fornece cuidados para a saúde reprodutiva da mulher em boa parte do território americano. O show aconteceu neste domingo (15), no Music Midtown Festival, evento que aconteceu em Atlanta, capital do estado de Geórgia.

A doação de Billie não se deu por mera filantropia. Na verdade, a artista mostrou-se contra a legislação restritiva do estado americano, cujas políticas antiaborto são excessivamente conservadoras. Para se ter uma ideia, em maio deste ano, o atual governador, Brian Kemp, assinou uma lei proibindo o aborto após seis semanas de gestação.

Uma onda de retrocessos nas políticas reprodutivas das mulheres nos EUA tem atingido outros estados, como Alabama, Missouri, Ohio, Utah, Arkansas, Kentucky, Louisiana e Mississippi, segundo informou a "Veja".

Billie Eilish durante o Music Midtown Festival, em Atlanta, na Georgia/Getty Images
Billie Eilish durante o Music Midtown Festival, em Atlanta, na Georgia/Getty Images

No seu Instagram, Billie disse que "Atlanta é um dos seus lugares favoritos do mundo". "Mas não gosto da decisão de tirarem os direitos das mulheres. Ainda não consigo acreditar que estamos tendo essa conversa em 2019", escreveu a cantora. "Doarei uma parte da minha arrecadação para a Planned Parenthood. Precisamos desta organização mais do que nunca."

Além da jovem artista de 17 anos, Lady Gaga, Rihanna e Kacey Musgraves também se mostraram contra os retrocessos nas políticas de saúde reprodutiva nos 9 estados americanos. Para a "Variety", Billie disse que "mal consegue olhar seu telefone", tamanha é sua revolta com as notícias atuais sobre o assunto. "Não tenho palavras para os políticos que estão na Casa Branca. É inacreditável. Eles conseguem me irritar", disse a cantora.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest