Billie Eilish: para falar de saúde mental em suas letras, cantora busca inspiração no humor e no terror
Inspiração

Billie Eilish: para falar de saúde mental em suas letras, cantora busca inspiração no humor e no terror

Publicidade

Billie Eilish é a nova popstar a despontar no cenário musical. Com apenas 17 anos, é de se esperar que a jovem trate em suas músicas de assuntos comuns à garotada dessa idade: romances furados, amizades falsas, baixa autoestima... Essas coisas todas. O que a diferencia das cantoras pop que fizeram sucesso mais ou menos na mesma faixa etária do que ela — como Taylor Swift e Miley Cyrus — é que Billie aborda temas pesados de uma maneira extremamente original e madura.

LEIA MAIS: Billie Eilish diz que seus fãs a fazem sentir 'confortável' com a síndrome de Tourette

VEJA TAMBÉM: 8 motivos para amar Billie Eilish, o fenômeno da música pop

No recente e ainda curto "evangelho" de Billie — ela lançou a pouco seu disco de estreia, "When We Fall Asleep, Where Do We Go?", e, anteriormente, o EP "Don't Smile At Me" — é possível notar que, para falar de saúde mental, abuso de drogas, preconceito e medos, a artista mistura humor e pitadas de terror. E não só na música isso se faz presente, já que o mesmo acontece no jeito em que escolhe se vestir — com muito preto, cores e silhuetas exageradas e acessórios excêntricos — e na concepção de seus clipes.  

E como ela consegue fazer a depressão, o suicídio e o uso excessivo de medicamentos para controlar ansiedade, como Xanax, parecerem temas mais simples e menos amedrontadores do que realmente são? Pois bem, ela ri deles. Ironiza. Transforma tudo em um grande filme de terror tosco. Ou escreve letras como se estivesse na pele de seu próprio monstro interior. E, assim, consegue se conectar com tantos adolescentes da sua idade, reféns de todo tipo de transtorno mental cada vez mais comum na geração pós-millennial.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest