'Björk Digital': exposição interativa sobre obra da cantora chega a SP
Entretenimento

'Björk Digital': exposição interativa sobre obra da cantora chega a SP

Tecnologia e música reunidos pela arte. A mostra "Björk Digital" chega em junho ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A exposição é uma experiência interativa e tecnológica baseada na obra da cantora islandesa. A maior parte dos elementos apresentados nas instalações são referências a "Vulnicura", um dos álbuns mais pessoais feitos por Björk.

A cantora islandesa é uma forte incentivadora da revolução tecnológica. Para ela, a realidade virtual já é e será cada vez mais fundamental na construção de relações sociais.

A exposição é dividida em seis partes, cada uma delas exige participação imersiva por parte do visitante. "Björk Digital" estreou em 2016, na Austrália, e desde então já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres, Los Angeles e Buenos Aires, entre as cidades.

Vale ressaltar que a mostra, que estreou em 2016, na Austrália, é diferente daquela criada pelo MoMa, de Nova York, em 2015. Apesar disso, há trechos de vídeos criados para a exposição no museu americano incluídas em Björk Digital.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest