Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, já nascida sob os holofotes, rouba a cena com carisma em 'Spirit'
Entretenimento

Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, já nascida sob os holofotes, rouba a cena com carisma em 'Spirit'

Há pouco mais de sete anos, Beyoncé apareceu com um barrigão na premiação do VMA de 2011. Na época, ela estava grávida de sua primeira filha, a jovem Blue Ivy, herdeira do império bilionário dos Carter. Desde que nasceu, a menina está sob os holofotes da mídia, clicada ao lado dos pais em diversas ocasiões importantes — seja no Grammy, ou na primeira fila de jogos de basquete. Ela também aparece constantemente no Instagram da mãe, fazendo poses dignas de popstar.

Esse lado artístico está cada vez mais evidenciado no trabalho de Bey e Jay-Z. Sua mais recente colaboração foi no clipe de "Spirit", trilha sonora do remake de "O Rei Leão" — filme em que Beyoncé empresta sua voz à personagem Nala. Nele, a figura de Blue fica mais evidenciada do que nunca. Ela aparece só e ao lado da mãe e de suas dançarinas, olhando para a câmera orgulhosa, com os cabelos tonalizados esvoaçantes.

Blue Ivy acompanhada com os pais, Beyoncé e Jay-Z, na cerimônia do Grammy em 2018/Getty Images
Blue Ivy acompanhada com os pais, Beyoncé e Jay-Z, na cerimônia do Grammy em 2018/Getty Images

Filha do casal mais rico e famoso do showbiz, ela vem de uma família que exalta o poder e o orgulho de ser negro. Natural que a consequência disso apareça envolta em muito amor, confiança e belas músicas. Os pais de Blue fizeram desde muito cedo sua opção e não temem expor a menina, já a citaram em uma penca de canções. Duas, em especial, são dedicadas totalmente a ela. A primeira é "Blue", do repertório de Beyoncé. A canção está presente no álbum visual autointitulado da Queen B, de 2013. Sendo assim, a faixa, assim como as demais do disco, ganharam clipes.

Gravado durante as férias da família Carter no Brasil, o vídeo de "Blue" reúne imagens do casal com a pequena na Bahia e no Rio de Janeiro. É emocionante, ainda mais por conta da letra, em que a cantora descreve sua emoção ao observar pequenos gestos da filha. No trecho "Each day, I feel so blessed to be looking at you/ Cause when you open your eyes, I feel alive/ My heart beats so damn quick when you say my name" ("A cada dia. me sinto tão abençoada por estar olhando para você/ Quando você abre os olhos, me sinto viva/ Meu coração bate tão rápido quando você diz meu nome") isso fica bem claro. E a pequena ainda faz uma colaboração fofa no fim da canção.

Jay-Z gastou muita saliva rimando sobre mulheres, dinheiro, drogas e ostentação no passado. Agora, ele investe na imagem de "pai de família", trabalha isso bem no álbum"4:44", de 2017. Nas letras, fala da sexualidade da mãe, pede desculpas à esposa por uma traição, se reconcilia com a cunhada, Solange, abre o coração para falar da ausência do pai em sua criação, revela que atirou no próprio irmão e afirma que tem medo de que os filhos descubram seus podres fazendo pesquisas na internet. E, como bom paizão — também dos gêmeos Rumi e Sir —, convida Blue para cantar na faixa "Blue's Freestyle".

Talvez, o discurso de "4:44" tenha sido ensaiado na faixa "Glory", de 2012, lançada a poucos dias do nascimento de Blue Ivy, em 7 de janeiro — e com a primeira participação dela em músicas, chorando, ao fim da canção. Na letra, Jay-Z diz que ser pai é "o sentimento mais maravilhoso" e que palavras não descrevem o que ele sentiu quando sua filha nasceu. "Minha melhor criação foi você", derrete-se o rapper.

O nascimento da primogênita e o lançamento de um single tão belo, produzido por Pharrel Williams, não apagou o fato de que Jay-Z pisou na bola no passado. Beyoncé jogou tudo no ventilador em "Lemonade" (2016), e ele, afinal, se redimiu com a mulher e a família em "4:44". Depois dessa crise tão documentada, eles aparentam viver felizes e prósperos, como trabalha o documentário "Homecoming", da Netflix. O que é inegável, independente de eventuais questionamentos sobre a exposição precoce, é que a filha de Beyoncé é carismática e talentosa. Que tenha um longa e feliz estrada pela frente.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest