Bob Dylan e Johnny Cash: duetos inéditos de 1969 serão lançados em novembro
Entretenimento

Bob Dylan e Johnny Cash: duetos inéditos de 1969 serão lançados em novembro

Bob Dylan, 78 anos, e Johnny Cash (1932-2003) realizaram, em 1969, na cidade de Nashville, no Tennessee, uma sessão musical conjunta que nunca chegou a ver a luz do sol. Isso, no entanto, está prestes a mudar. Em 1º de novembro, será lançado o álbum triplo "Bootleg Series Vol. 15", contendo essas gravações do raro encontro entre os músicos e muitas outras raridades.

Para quem não sabe, Dylan e Cash eram grandes amigos e se admiravam mutuamente. Eles já colaboraram certa vez, na faixa "Girl From The North Country", do disco "Nashville Skyline", de 1969. Outra ocasião em que os dois apareceram juntos foi durante o programa "Johnny Cash Show", também exibido neste mesmo ano. E basicamente era isso, ao menos até agora.

De acordo com a "Rolling Stone", os dois músicos gravaram a coisa toda em apenas um dia e contaram com a colaboração de Carl Perkins (1932-1998), uma lenda do rockabilly. Nas gravações, Dylan e Cash aparecem misturando músicas de seus próprios repertórios, além de tocarem "Mystery Train", de Elvis Presley, e "You Are My Sunshine", de Jimmie Davis e Charles Mitchell. Eles também apostam em canção do ícone da música country Jimmie Rodgers (1897-1933).

O compilado "Bootleg Series Vol. 15" — que faz parte da série de raridades de Bob Dylan — contará com três CDs, nas quais os fãs terão acesso às gravações do músico com Johnny Cash e Earl Scruggs (1924-2012), considerado um dos melhores banjoístas do mundo, além de outtakes dos discos "John Wesley Harding" (1967) e "Nashville Skyline".

Uma das canções da sessão entre Dyan e Cash foi escrita em conjunto durante o encontro em Nashville. Ela se chama "Wanted Man", e foi tocada por Johnny em seu show na prisão de San Quentin, e está presente no seu disco "Live At San Quentin".

Até o dia 1º de novembro, os fãs podem aguardar o lançamento do compilado, com duas canções que estarão nele. São elas as novas versões de "I Pity The Poor Immigrant" e "Tell Me That It Isn’t True". Ouça abaixo:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest