Bob Marley é um dos nomes preferidos na hora de 'batizar' animais de estimação
Entretenimento

Bob Marley é um dos nomes preferidos na hora de 'batizar' animais de estimação

A playlist para animais de estimação que o Spotify criou há pouco mais de um mês tem revelado características bem curiosas que vão além do gosto musical dos ouvintes de quatro — ou duas — patas e seus donos.

Em uma pesquisa do serviço de streaming na Suécia, realizada em conjunto com a nova opção de playlists, revelou-se que o ícone jamaicano Bob Marley (1945-1981) está entre as principais inspirações na hora de "batizar" os animais de estimação. A pesquisa relatou que quase 20% dos 5 mil donos de animais entrevistados disseram que deram nomes de músicos aos seus bichinhos. De acordo com o Spotify, os cinco mais populares são Bob Marley, Elvis Presley (1935-1977), Freddie Mercury (1946-1991), David Bowie (1947-2016) e Ozzy Osbourne (o único vivo na lista, 71 anos).

Vale observar que o nome Marley não dependeria do cantor jamaicano para se tornar popular entre os donos de cães. Afinal, desde 2005, no mundo inteiro o personagem do best-seller "Marley & Eu", do americano John Grogan, inspira muitas escolhas de batismo.

pet playlists do Spotify permite que os donos de animais criem listas de reprodução para seus animais. Foto: Reprodução
pet playlists do Spotify permite que os donos de animais criem listas de reprodução para seus animais. Foto: Reprodução

A pet playlists do Spotify permite que os donos de animais criem listas de reprodução para seus animais geradas por algoritmos a partir de algumas informações preenchidas no site. Os usuários primeiro selecionam qual seu animal de estimação — cães, gatos, iguanas, hamsters ou pássaros — e descrevem a personalidade dele em termos de timidez, nível de energia, nível de relaxamento e outras características. Depois é só inserir o nome do animal e uma foto, que é exibida na capa da lista de reprodução. Pronto, é só pegar o bichinho para ouvir e até dançar com ele as 29 músicas da seleção.

De acordo com uma pesquisa prévia do Spotify, 53% dos donos de animais acreditam que seu animal de estimação gosta do mesmo tipo de música que eles; a maioria também acredita que a música reduz os níveis de estresse deles. A pesquisa aponta que 80% dos donos de animais pensam que seus animais gostam de música, sendo que 71% disseram que tocavam canções especificamente para os bichinhos, enquanto 69% relataram que cantam para eles — 57%, inclusive, os fazem de parceiros de dança (bailar com cães é um esporte razoavelmente famoso, como uma rápida busca no YouTube aponta).

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest