Bono dedica música inédita a italianos confinados que cantam e a profissionais de saúde
Inspiração

Bono dedica música inédita a italianos confinados que cantam e a profissionais de saúde

Inspirado por São Patrício, padroeiro da Irlanda, e pelos tristes acontecimentos na Itália, provocados pelo coronavírus, Bono escreveu uma música. Acompanhado apenas pelo piano, cantou no Instagram oficial do U2.

"Para os italianos que a inspiraram, para os irlandeses ... para quem quer que esteja, no dia de São Patrício, neste momento difícil e ainda cantando. Para os médicos, enfermeiros, prestadores de serviços na linha de frente, é com você que estamos cantando", disse o cantor irlandês, na terça (17/3), na rede social.

Instagram URL not provided

O vocalista disse que havia acabado de criar a canção — "Eu acho que se chama 'Let Your Love Be Known', contou —, e que a imagem dos italianos juntando suas vozes a partir das janelas abertas durante o isolamento total devido ao coronavírus foi a principal inspiração. "Um pequeno cartão postal de Dublin", disse ele, antes de tocar a balada sentado ao piano, em sua casa na Irlanda.

"Você não pode tocar, mas pode cantar por cima dos telhados/ Cantar ao telefone/ Cante e me prometa que não vai parar/ Cante seu amor, se faça conhecer, deixe seu amor ser conhecido”, dizem alguns dos versos da canção do vocalista do U2. A banda está parada desde o término da turnê "Joshua Tree 2019" — a última apresentação foi em dezembro do ano passado, na Índia.

Milhares de fãs comentaram o vídeo no Instagram e no Youtube, elogiando a música e sua mensagem de esperança. "Obrigado pelo pensamento!!! Eu sabia que viria de você! De repente, estamos em um pesadelo! O problema é que todas as manhãs, quando você acorda, a realidade é diferente", escreveu Dany Sol, da região italiana da Catania, no Instagram. No Youtube, o usuário Ciro Lebro celebrou. "Grande coração, grande humanidade, grande senso de vida. Um homem excepcional. Isso não acontece mais. Em tudo isso, até um pianista perfeito. Você é mítico Bono! Obrigado por existir", elogiou.

Mas houve também opiniões críticas, sugerindo que o músico poderia fazer a diferença doando dinheiro para o esforço global de encontrar uma vacina.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest