Brian Eno, produtor de U2 e Bowie, receberá Medalha Stephen Hawking em festival de ciência
Inspiração

Brian Eno, produtor de U2 e Bowie, receberá Medalha Stephen Hawking em festival de ciência

Publicidade

O músico, produtor e designer de som Brian Eno receberá, durante o festival Starmus, a medalha Stephen Hawking — cujo nome é uma reverência ao famoso físico britânico — por sua contribuição à "ciência da comunicação". O evento, focado em astronomia, exploração espacial, música, arte e ciências, acontece em Zurique, na Suíça, de 24 a 29 de junho.

LEIA MAIS: Justin Timberlake e Missy Elliott recebem diplomas honorários da Faculdade de Música de Berklee, nos EUA

VEJA TAMBÉM: Jack White recebe título de doutor em universidade de sua cidade natal

Além de Brian, o empresário Elon Musk, CEO da Tesla Motors e SpaceX, também ganhará a medalha (com 18 quilates de ouro!). Em anos anteriores, foram condecorados o astrofísico americano Neil deGrasse Tyson, o músico francês Jean-Michel Jarre, o compositor alemão Hans Zimmer, entre outros nomes que contribuíram para um mundo melhor.

O tema do festival Starmus neste ano será as descobertas científicas e avanços tecnológicos que nos possibilitaram ficar mais próximos da Lua. 

David Bowie, Bono e Brian Eno/Getty Images
David Bowie, Bono e Brian Eno/Getty Images

Brian é reconhecido mundialmente por sua contribuição para a música, influenciando gêneros como rock, pop e música eletrônica. Ele também é pioneiro da ambient music e precursor da modelagem de som. Com 20 álbuns solo no currículo, o britânico de 70 anos produziu discos para U2 ("Joshua Tree", de 1987), David Bowie (Heroes", de 1977), Grace Jones ("Hurricane", de 2008), Coldplay ("Mylo Xyloto", de 2011), Damon Albarn, James Blake, Talking Heads, Devo, entre outros.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest