'Brown Skin Girl': música de Beyoncé com Blue Ivy inspira desafio viral sobre empoderamento negro
Inspiração

'Brown Skin Girl': música de Beyoncé com Blue Ivy inspira desafio viral sobre empoderamento negro

2019 está sendo um grande ano para Beyoncé. A diva pop lançou seu documentário "Homecoming" na Netflix, emprestou a voz para a personagem Nala no remake da Disney de "O Rei Leão", e ainda produziu um disco em homenagem ao filme e à África. "The Lion King: The Gift", lançado na sexta-feira (19), tem 27 faixas e conta com a colaboração dos americanos Jay-Z, Childish Gambino, Kendrick Lamar, Major Lazer, além de artistas africanos, como Shatta Wale, Wizkid, Mr Eazi e Tiwa Savage.

Para além dessas participações estreladas, uma faixa, em especial, tem chamado a atenção do público — e já ganhou um desafio viral nas redes sociais para chamar de seu. Trata-se da canção "Brown Skin Girl", em que a filha de Beyoncé, Blue Ivy, aparece cantando. É uma música sobre empoderamento negro, representatividade, autoestima e orgulho do próprio tom de pele ("Garota da pele marrom", diz o título da música, em tradução livre).

Beyoncé e Blue Ivy no vídeo de 'Bigger', uma das faixas de 'The Gift' / Foto: Reprodução
Beyoncé e Blue Ivy no vídeo de 'Bigger', uma das faixas de 'The Gift' / Foto: Reprodução

Celebridades negras como a atriz Lupita Nyong'o, a modelo Naomi Campbell e a cantora Kelly Rowland foram apenas algumas que foram até a internet para falar sobre a importância da música. Elas ajudaram a criar a hashtag #BrownSkinGirlChallenge e o desafio já ganhou o mundo (procure por ela no Twitter e veja como está repercutindo positivamente!). No Twitter, Lupita agradeceu Beyoncé pelo "belíssimo presente".

A família Knowles é referência no que diz respeito a desafios de internet, autoestima e representatividade na internet. A própria Beyoncé, recentemente, lançou o "Before I Let Go Challenge", quando lançou sua versão para "Before I Let Go".Solange, a mais nova das Knowles, inspirou fãs a se sentirem livres no que ficou conhecido como #BinzChallenge. Quem topou participar gravava vídeos dançando e cantando para celebrar o amor-próprio.

Instagram URL not provided

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest