Bruce Dickinson recebe o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Helsinque
Entretenimento

Bruce Dickinson recebe o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Helsinque

Fãs de Iron Maiden sabem que o vocalista da banda, Bruce Dickinson, faz muito mais do que agitar plateias de shows de rock. O músico de 60 anos se mete em tudo que dá na telha: canta, escreve, pilota, pratica esgrima, teve seu próprio programa de rádio na BBC, criou sua própria cerveja... É o que chamamos de um cara superdotado.

Por sua contribuição em tantas áreas, principalmente por seu ótimo trabalho à frente do Iron Maiden, ele receberá, em maio, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Helsinque, na Finlândia. A instituição de ensino divulgou em seu site que, além de Bruce, concederá outros oito títulos de prestígio a pessoas que contribuíram para áreas do conhecimento como Filosofia, Artes, Farmácia, Ciências da Educação, Matemática e Biologia.

Bruce Dickinson em show do Iron Maiden na Suécia 2018 / Foto: Getty Images
Bruce Dickinson em show do Iron Maiden na Suécia 2018 / Foto: Getty Images

Entre os novos doutores está o economista finlandês Bengt Holmström, vencedor do Nobel de ciências econômicas em 2016. Que moral, hein Bruce? Ele receberá seu título através da Faculdade de Filosofia, composta pelas faculdades de Artes, Matemática, Ciências Biológicas e Ambientais, Farmácia e Educação. A honraria será concedida apenas em maio, mas a Universidade já informou que Bruce não comparecerá à cerimônia.

Vale lembrar que Dickinson se prepara para vir ao Brasil. Ele e o resto do Iron Maiden sobem ao Palco Mundo no dia 04/10. A banda de heavy metal é headliner do dia e promete fazer um show explosivo. Veja o line-up completo do festival aqui.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest