Bruce Springsteen estreia como diretor em filme-concerto baseado em seu novo disco
Entretenimento

Bruce Springsteen estreia como diretor em filme-concerto baseado em seu novo disco

Nunca é tarde para fazer algo novo e diferente na vida. Bruce Springsteen, 70 anos, acaba de estrear como diretor de cinema. Ele desenvolveu, ao lado do cineasta Thom Zimny, o filme-concerto "Western Stars", baseado em seu novo disco de mesmo título, lançado em junho deste ano. O longa-metragem entrou em cartaz em alguns festivais, como o de Londres, e estreia oficialmente nas salas dos EUA em 25 de outubro.

Em entrevista à "Billboard", The Boss, como Bruce é conhecido, disse que o filme e o álbum são consequências de outros projetos que tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, como um livro e sua residência na Broadway. "A partir dessas noites contando sobre minha vida nos teatros me senti inspirado em criar o longa de 'Western Stars'", contou o cantor.

As 11 faixas do disco revelam personagens que vivem experiências de paixão e perdas, seja com a família ou parceiros românticos. Sendo assim, o filme mostra Bruce tocando ao vivo no celeiro de sua família para uma platéia lotada. Quando não, o artista aparece em algumas cenas compartilhando comentários e traçando conexões entre as músicas e sua própria vida.

Thom Zimny, parceiro de Bruce nesta empreitada, afirmou que colaborar nesse projeto foi algo extremamente especial. "Foi muito diferente. Bruce esteve comigo desde o primeiro dia de filmagens, e nós sabíamos que havia algo diferente. As músicas deste disco têm paisagens sonoras muito marcantes, algo totalmente novo do que ele apresentou na Broadway ou de outros projetos que já trabalhamos juntos", avaliou.

Em vez de sair em turnê com "Western Stars", o artista de 70 anos planeja entrar em estúdio com a banda E-Street Band, para um novo álbum. Quem vai parar Bruce Springsteen?

Bruce Springsteen acompanhado da filha, Jessica Rae, e da mulher Patti Scialfa na estreia de 'Western Stars' em Nova York/Getty Images
Bruce Springsteen acompanhado da filha, Jessica Rae, e da mulher Patti Scialfa na estreia de 'Western Stars' em Nova York/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest