BTS antecipa 'presente' aos fãs com 'Still With You', declaração de amor e saudade de Jungkook para os fãs
Entretenimento

BTS antecipa 'presente' aos fãs com 'Still With You', declaração de amor e saudade de Jungkook para os fãs

O BTS surpreendeu mais uma vez e antecipou, nesta quinta-feira (4/6), o lançamento de uma nova música dentro das comemorações da Festa 2020 (ciclo de "presentes" do grupo para o Army, com vídeos, fotos e eventualmente faixas inéditas). Inicialmente prometida para sexta/feira (5/6), "Still With You" é um esforço solo de Jungkook, com produção dele e de Pdogg. Já chegou batendo recordes: é a faixa que alcançou mais rápido 1 milhão de streams na plataforma SoundCloud: levou apenas 28 minutos, dois menos que campeã anterior, "Tonight", de Jin. A balada suave é uma declaração de agradecimento — e de dolorida saudade dos fãs.

A letra é bem sensível, assim como a interpretação de JK: "Quando será?/ Se eu te encarar te novo/ Vou olhar nos seus olhos/ E dizer que senti sua falta/ Na minha lembrança arrebatadora / Está chovendo e eu danço sozinho" (...) "A gente pode não estar na mesma página/ Mas quero andar neste caminho com você/ Ainda com você". Também serve como tema para os tão ansiados reencontros que estão rolando — e, no caso do Brasil, ainda vão rolar — depois que passar o pior da pandemia.

A Festa 2020 celebra o mês de aniversário da estreia do grupo, em 2013. Ela começou em 1° de junho e vai trazer ainda uma versão de piano e voz para "Euphoria", dois vídeos de novas coreografias, incluindo uma para "Dionysus", e outras surpresas que vão surgir até o dia 13 de junho.. No dia seguinte, haverá a "BANG BANG Con The Live", a maior live do BTS.

O reencontro com as apresentações ao vivo acontecerá às 6h (horário de Brasília), via Weverse, com acesso comprável diretamente pelo aplicativo.

Jungkook produziu a nova faixa ao lado de  Pdogg. Foto: Getty Images
Jungkook produziu a nova faixa ao lado de Pdogg. Foto: Getty Images

Enquanto isso, as reações dos fãs a "Still With You" tem sido, como sempre, muito entusiasmadas e bem-humoradas.

Mas nem tudo é celebração para o BTS. O septeto divulgou nesta quarta-feira (4/6) um comunicado com teor político em solidariedade ao movimento Black Lives Matter. "Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Vamos permanecer juntos. #BlackLivesMatter", diz o texto divulgado no Twitter do BTS.

A manifestação surge logo após milhões de fãs de k-pop se mobilizarem para inundar posts de forças policiais e movimentos supremacistas, abafando hashtags como #whitelivesmatter, #BlueLivesMatter e #MAGA com vídeos, fotos e memes ligados a artistas do gênero.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest