BTS:  ARMY pressiona, mas integrantes não recebem isenção do serviço militar na Coreia do Sul
Entretenimento

BTS: ARMY pressiona, mas integrantes não recebem isenção do serviço militar na Coreia do Sul

Os fãs bem que tentaram pressionar o governo da Coreia do Sul, mas não teve jeito. Os sete integrantes do BTS terão que cumprir o serviço militar obrigatório no país durante o período de dois anos, assim como o resto dos "meros mortais" sul-coreanos. Desde 1957, todo homem nascido na Coreia do Sul com idade entre 18 e 28 anos precisa se alistar no serviço militar. Para as mulheres, no entanto, a regra muda. Alistam-se apenas aquelas que desejam seguir carreira militar.

O BTS surgiu em 2013, e o membro mais velho da boy band, Jin, completará 27 anos em dezembro. Os outros integrantes atingirão a idade limite em alguns anos. Ainda assim, todos eles se alistarão ao mesmo tempo. Caso não sigam a regra, os músicos receberão diversas punições por parte do governo sul-coreano. Eles poderão, inclusive, serem proibidos de realizar viagens internacionais por muitos anos, o que seria terrível para os planos do BTS "conquistar o mundo".

Diversos fãs do ARMY estão implorando ao Ministro da Defesa sul-coreano que poupe os meninos de serviço militar obrigatório. Mas, segundo o site "Hollywood Reporter", ele disse que isso não será possível. Até existem alguns casos em que homens sejam dispensados de servir à nação, mas nenhum deles se aplica aos integrantes do BTS.

Por exemplo, em 1988, quando aconteceram as Olimpíadas de Seul, uma lei permitiu que vencedores de competições internacionais, de artes ou esportes, pudessem escolher se iriam cumprir o serviço militar ou não. Nos últimos dez anos, 280 artistas e 178 atletas foram poupados do alistamento.

Como se sabe, o BTS já faturou alguns prêmios internacionais. Acontece que, para a categoria de música, só passa a valer a regra para artistas do gênero clássico. E a boy band é de k-pop.

"O Ministro da Defesa está conversando com as autoridades sobre a melhor alternativa para o local de recrutamento do BTS, mas nada foi decidido até o momento", disse um funcionário do órgão do "Hollywood Reporter".

Os membros do BTS no programa 'The Morning Mash Up', em maio de 2019, em Nova York/Getty Images
Os membros do BTS no programa 'The Morning Mash Up', em maio de 2019, em Nova York/Getty Images

O BTS só conseguiria se "safar" do serviço militar obrigatório caso todos os integrantes tivessem autorização médica para isso, comprovando que eles não têm capacidade física para completar as tarefas do exército. Outro caso em que os músicos poderiam escapar seria comprovando que não têm condições financeiras para se sustentarem. O que, como sabemos, não é nenhum dos dois casos.

Tags relacionadas:
EntretenimentoBTSK-Pop

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest