BTS: Army reage à esnobada do Grammy fazendo todos os álbuns do grupo subirem na parada do iTunes
Entretenimento

BTS: Army reage à esnobada do Grammy fazendo todos os álbuns do grupo subirem na parada do iTunes

O Grammy anunciou nesta quarta-feira (20) quais artistas foram indicados para a premiação de 2020. O BTS, maior boy band de k-pop da atualidade, não foi selecionado para concorrer em nenhuma categoria, o que irritou muito o ARMY, coletivo de leais fãs do grupo. Em resposta à esnobada da Academia de Música, seguidores do septeto colocaram todos os álbuns do BTS na parada do iTunes americano. Em questão de poucas horas.

Na lista dos álbuns mais tocados do iTunes dos EUA, "Map of the Soul: Persona" (2019) subiu 35 colocações, e terminou o dia na 24ª posição. Já "Love Yourself: Tear" (2018) foi do 239º colocado para o 151º. "Wings" (2016) estava lá no fim da lista, no 856º lugar. Agora, figura na 568ª posição. Por fim, "Skool Luv Affair" (2014) chegou ao lugar de 382º colocado. É muito devoção destes fãs, não é?

A cantora Halsey, amiga do BTS e colaboradora na faixa "Boy with Luv", foi ao Twitter pedir aos fãs da boy band que não coloquem a culpa nela após a esnobada do Grammy. Na rede social, ela escreveu um tweet, apagado logo na sequência: "Acabei de acordar e a música mais importante da minha carreira também não foi indicada. Sendo assim, vocês poderiam me deixar em paz e não descontar a raiva em mim?".

Ela também informou que está "deletando e ignorando toda a negatividade" vinda das redes sociais. "O BTS merecia muitas indicações", argumentou Halsey. "Não estou surpresa com a falta de reconhecimento do Grammy pelo BTS. Os EUA estão atrasados, e nossa hora vai chegar."

Lista completa de todos os álbuns do BTS no chart de 1000 discos mais tocados do iTunes/Reprodução/Twitter
Lista completa de todos os álbuns do BTS no chart de 1000 discos mais tocados do iTunes/Reprodução/Twitter

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest