BTS: brincadeira de primeiro de abril faz álbum e single de estreia do grupo voltarem às paradas
Entretenimento

BTS: brincadeira de primeiro de abril faz álbum e single de estreia do grupo voltarem às paradas

Os integrantes do BTS não perdem a oportunidade de entrar na brincadeira de primeiro de abril, divertindo seu Army com alguma peça. Neste ano, anunciaram o lançamento de uma nova música de uma nova boy band: "No More Dream", do BTS. Isso mesmo, os meninos voltaram no tempo, referindo-se à sua própria estreia. E ainda lucraram com a brincadeira.

Originalmente lançado em 12 de junho de 2013, "2 Cool 4 Skool", o álbum de estreia do BTS ganhou novo impulso nas paradas depois da brincadeira de primeiro de abril. Ele estreou na lista mundial de álbuns da Billboard esta semana em 12º lugar de acordo com a Nielsen Music/MRC Data. Até o momento, foram vendidas 68 mil unidades nos Estados Unidos.

Todo membro do Army tem uma história de como começou a gostar do BTS, mas talvez seja raro encontrar um fã que esteja desde o primeiro dia. Muitos só descobriram o septeto através dos clipes BangtanTV. O revival em formato de pegadinha foi certeiro: os fãs transformaram imaginação em realidade e entraram no clima, fingindo que o BTS estaria estreando em 1º de abril de 2020. Para isso, começaram a publicar as primeiras fotos do grupo, fingindo que estão conhecendo os membros pela primeira vez, e apostando que eles serão sucesso através das hashtags # 2Cool4SkoolOutNow, #NoMoreDreamOutNow e #DebutWithBTS.

Esse movimento foi além das redes sociais e virou consumo não só do álbum mas também de vários singles desse primeiro lançamento, como o single de estreia, "No More Dream", que atingiu a segunda maior posição no ranking mundial de vendas de músicas digitais da Billboard nesta semana, acima do pico original de número 14, se tornando a música de K-pop mais vendida nos Estados Unidos nesta semana.

Duas outras músicas do BTS vieram na esteira desse single e estrearam nas paradas: "Like" (10º lugar) e "Intro: 2Cool 4 Skool" (18º), marcando sua primeira aparição nas paradas.

Jin não se sentiu à vontade para participar da brincadeira de primeiro de abril. Foto: Getty Images
Jin não se sentiu à vontade para participar da brincadeira de primeiro de abril. Foto: Getty Images

O único que não participou da brincadeira este ano foi Jin, justamente o que faz mais trolagens com os fãs o ano inteiro. Ele já usou uma lagosta como telefone, transformou o Twitter do BTS em uma conta de Super Mario e inundou as linhas do tempo do Army com alpacas. Mas dessa vez disse que se sentiu desconfortável para fazer algo. "Há muitos incidentes difíceis acontecendo", justificou-se, referindo-se à pandemia de coronavírus.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest