BTS: CEO da Big Hit compara grupo aos Beatles e já busca talentos adaptados a mídias pós-YouTube
Entretenimento

BTS: CEO da Big Hit compara grupo aos Beatles e já busca talentos adaptados a mídias pós-YouTube

Uma conferência internacional entre a Coreia do Sul e a Associação de Nações do Sudeste Asiático aconteceu entre segunda e terça-feira (25 e 26 de novembro) na cidade portuária de Busan. O evento, conhecido como ASEAN-ROK Culture Innovation Summit, reuniu a presença de figuras importantes da indústria fonográfica e de entretenimento e políticos, como o CEO da Netflix, Reed Hastings, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o CEO e fundador da Big Hit Entertainment — agência que cuida da carreira do BTS —, Bang Si-Hyuk.

Durante um painel realizado no encontro, Bang comparou o BTS com os Beatles: "O público global é viciado em clipes de k-pop. A tradução da língua coreana para outros idiomas feita na internet possibilitou que o BTS se transformasse nos Beatles da geração YouTube. Eles são os heróis da periferia do mundo. E o sucesso do grupo ajudou a provar como a tecnologia é importante para a propagação da cultura".

O líder da Big Hit também disse que o BTS é tão importante nos dias de hoje quanto o Live Aid foi no passado. "Mesmo sendo de épocas diferentes, e tratando de assuntos diferentes, tanto o BTS quanto o Live Aid trazem bons conteúdos", comentou. "Ambos carregaram mensagens evocativas e ousadas para suas épocas e gerações."

Bang, ao fim de sua fala de cerca de dez minutos, destacou a importância em investir em criadores, mas enfatizou que eles precisam ser "espontâneos", "contemporâneos" e "empolgantes". "É importante acreditar em pessoas que estão pensando no conteúdo cultural do futuro", argumentou ele, que desde já está pesquisando na possível influência das plataformas pós-YouTube na vida das próximas gerações. Os próximos escolhidos para a Big Hit devem vir desse caminho.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest