BTS: com a turnê oficialmente adiada, fãs ficam na expectativa pela série 'Break The Silence'
Entretenimento

BTS: com a turnê oficialmente adiada, fãs ficam na expectativa pela série 'Break The Silence'

A Big Hit Entertainment anunciou nesta terça-feira 28/4) o adiamento da turnê do BTS. As apresentações de Map of the Soul agora estão suspensas e sem previsão de data. "Isso pode exigir um tempo considerável, pois a situação do coronavírus continua a evoluir", avisa o comunicado oficial. Em compensação, a série documental "Break the Silence" teve o trailer divulgado. Com estreia marcada para 12 de maio — com episódios disponibilizados no app WeVerse às terças e quartas, às 9h —, a produção acompanha o septeto em sua turnê mundial "Love Yourself", em 2018, e "Love Yourself: Speak Yourself Tour" em 2019. A pré-venda já está disponível.

O anúncio oficial do adiamento da nova turnê do BTS, feito nesta terça-feira (28/4), o que indica que não há previsão nenhuma para a retomada do calendário de shows enquanto a pandemia de coronavírus não for pelo menos parcialmente controlada. O primeiro show estava marcado para 11 de abril em Seul, com mais três apresentações antes de partir para os Estados Unidos. "Embora existam certos países, regiões e cidades onde as condições melhoraram, incluindo a Coreia do Sul, é difícil tomar a decisão de iniciar os shows com base nesses desenvolvimentos recentes", informa o comunicado.Se o Brasil nem estava previsto no calendário original, agora a possibilidade de ver o grupo por aqui fica mais complicada.

A turnê do BTS foi adiada e não tem previsão de ser retomada até que a pandemia de coronavírus seja controlada. Foto: Getty Images
A turnê do BTS foi adiada e não tem previsão de ser retomada até que a pandemia de coronavírus seja controlada. Foto: Getty Images

A empresa ressaltou que a difícil decisão pela suspensão total da turnê foi tomada para garantir a saúde e a segurança dos artistas e fãs e, assim que ficar claro que os shows podem recomeçar, será reagendada uma nova programação. "Trabalharemos para garantir que o BTS e seus fãs possam se encontrar o mais rápido possível. Também criaremos novas maneiras de nossos artistas se envolverem com seus fãs e responderem ao 'novo normal' enquanto esperamos retomar as atividades interrompidas pelo Covid-19", destacou o informativo.

Uma dessas interações é a série documental "Break the Silence", que teve o trailer divulgado neste mesmo dia do aviso do adiamento da turnê. Com estreia marcada para dia 12 de maio — com episódios disponibilizados no app WeVerse às terças e quartas, às 9h —, a produção acompanha o septeto em sua turnê mundial "Love Yourself", em 2018, e "Love Yourself: Speak Yourself Tour" em 2019. A pré-venda já está disponível.

Enquanto a série não estreia, os integrantes buscam interagir com o Army de outras formas. J-Hope fez a alegria de seus seguidores também nesta terça com uma live no Youtube. E é claro que os tuítes dos fãs brasileiros eram só lamento, porque perderam a performance, realizada ao vivo na madrugada (para quem está no fuso horário nacional). No estúdio de dança, o rapper de 26 anos entrou até no desafio de "Toosie Slide", música de Drake lançada no início do mês no TikTok. Ele já havia dançado uma música de Drake anteriormente, "In My Feelings", que se tornou viral nas mídias sociais. Dessa forma, ele reforça o quanto "Hope on the street", quadro criado através do V-app onde mostra o amor e a sua paixão pela dança, é um ótimo passatempo nesses tempos de pandemia.

Enquanto isso, V compartilhou o vídeo #StayAtHomeChallenge durante uma sessão de canto improvisado com o músico NIve. Na segunda-feira, Jin, Suga e Jimin fizeram uma transmissão ao vivo, cantando com a ajuda do aplicativo Just Dance.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest