BTS divulga mensagem tocante sobre coronavírus e recebe apoio dos fãs para 'em breve podermos cantar e nos sentir felizes com vocês'
Coronavírus

BTS divulga mensagem tocante sobre coronavírus e recebe apoio dos fãs para 'em breve podermos cantar e nos sentir felizes com vocês'

A Coreia do Sul divulgou nesta segunda-feira (23/3) o menor número de casos novos de coronavírus desde o pico no final de fevereiro. Mas isso não significa relaxar com as medidas de prevenção. Os integrantes do BTS reforçaram essa atenção em um vídeo divulgado pelas mídias sociais no domingo (22/3), dia em que o país começou a aplicar uma diretriz de distanciamento social mais restrita por 15 dias. O ARMY em seguida emplacou o tópico #StayStrong_BTS no Twitter, demonstrando o apoio ao grupo. Na mensagem, Jungkook ressaltou: "Há momentos em que precisamos mais de fé do que de dúvidas, mais cuidados do que raiva. Como cidadães da Coreia e do mundo, vamos encarar este desafio junto com vocês". "Espero que em breve possamos ver aqueles que amamos, dividir uma refeição e conversar ao vivo. Espero em breve cantar e nos sentirmos felizes com vocês", completou V.

Segundo RM, o grupo foi convidado pela Korea Armed Forces Nursing Academy para gravar uma mensagem a todos que estão sofrendo com o isolamento e sendo vítimas do coronavírus. Em sua conta oficial do Twitter Love Myself, eles mandaram mensagens de esperança e apoio.

"Percebemos mais que nunca o quanto a vida do dia a dia representa para a gente. Em um palco diante de assentos vazios, percebemos o quanto eram preciosos cada momento com vocês", observou Jin. Eles pediram para os fãs se manterem conectados, respeitando as medidas de distanciamento social e que são tomadas em todo o mundo. "O mais duro é que nós estamos nos sentindo mais e mais isolados", revelou Suga, antes de lembrar quão conectado o grupo e seus fãs são.

J Hope agradeceu aos profissionais da área de enfermagem, equipe médica e todos que lutam contra esse vírus para proteger a segurança e a vida das pessoas, enquanto Jimin reforçou a mensagem de esperança, lembrando que, de alguma forma, todos estão conectados de forma muito próxima, dividindo a dor e a diversão, e por isso todos vão superar juntos a situação.

Jimin e J Hope: mensagens de esperanç aos fãs. Foto: reprodução Youtube
Jimin e J Hope: mensagens de esperanç aos fãs. Foto: reprodução Youtube

Depois da China, a Coreia do Sul é o país asiático mais atingido pelo Covid-19, com quase 9 mil casos relatados e mais de 118 mortes. A informação de que os contágios diminuíram não reduz a preocupação, já que os casos trazidos por estrangeiros e pequenos surtos novos continuam a emergir — igrejas e ambientes de trabalho ocasionalmente voltaram a estar lotados. "Nossa maior prioridade é evitar infecções grupais esporádicas e casos repatriados”, disse Yoon Tae-ho, diretor-geral de políticas de saúde pública do Ministério da Saúde.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest