BTS e Unicef se reúnem em campanha contra bullying e violência entre os jovens
Inspiração

BTS e Unicef se reúnem em campanha contra bullying e violência entre os jovens

"Escolha o respeito. Escolha o apoio. Escolha a bondade. Ilumine o dia de alguém com uma mensagem de amor — online ou na vida real. Compartilhe a mensagem usando a #ENDviolence", anuncia o vídeo da campanha do BTS em parceria com a Unicef. Publicado nesta segunda-feira (29), a peça publicitária tem como mote a prevenção da violência e do bullying praticado entre os jovens nas escolas. Um ótimo assunto para ser discutido no século XXI, ainda mais com a colaboração da maior boy band da atualidade.

No clipe de pouco mais de dois minutos, adolescentes aparecem em situações de conflito direto ou indireto, causado por bullying ou violência física. O resultado disso é, claro, muito sofrimento, comprometendo a saúde mental — assunto bastante tratado pelos ídolos do k-pop, seja em sua música, seja em suas atitudes rotineiras. Os jovens atores no vídeo conseguem se "recuperar" da dor causada pela rejeição e intolerância graças à música do BTS "Answer: Love Myself", uma ode ao amor próprio e ao autocuidado.

"Nossa campanha 'Love Myself' busca encorajar todos jovens a encontrarem o amor dentro de si e espalhá-lo para os outros. Desejamos que todos se empenhem a acabar com a violência, espalhando amor e bondade", escreveram os sete membros do grupo no Twitter.

Trecho da campanha da Unicef em parceria com o BTS contra o bullying e violência entre jovens/Reprodução/YouTube
Trecho da campanha da Unicef em parceria com o BTS contra o bullying e violência entre jovens/Reprodução/YouTube

A parceria entre o BTS e a Unicef vem rendendo bons frutos, para além do vídeo promocional. Criada em novembro de 2017, a iniciativa já arrecadou mais de US$ 2 milhões para a causa.

"Todos os dias, estudantes enfrentam uma série de atos violentos, desde ataques físicos até castigos corporais, como assédio sexual e assédio online", disse a diretora executiva do Unicef, Henrietta Fore, em um comunicado. “Através da gentileza e da bondade, crianças e jovens podem mostrar apoio mútuo e mudar o dia de alguém para melhor. Agradecemos ao BTS por se comprometer em garantir que nenhuma criança tenha medo de ir à escola."

A descrição da peça, publicada no YouTube, traz alguns dados alarmantes sobre o problema. De acordo com a Unicef, um em cada três jovens de 13 a 15 anos sofre bullying. Por isso, é importante tratarmos com tanta seriedade o caso. Abaixo, veja o vídeo da campanha #ENDviolence:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest