BTS lança conteúdo especial em vídeo para ensinar coreano aos fãs
Entretenimento

BTS lança conteúdo especial em vídeo para ensinar coreano aos fãs

A música é uma linguagem universal. Mas o BTS e sua gravadora Big Hit Entertainment pretendem dar um empurrãozinho para que ela seja a porta de entrada para o aprendizado de outra língua a partir desta terça-feira (24/3), quando lançam o "Learn Korean With BTS". O conteúdo será disponibilizado gratuitamente no app Weverse e terá lições em vídeo de gramática. Assim, os fãs do BTS poderão aprender palavras e expressões frequentemente usadas pelos membros do grupo de k-pop.

A língua nunca foi barreira para que o BTS ganhasse fãs ao redor do mundo. Mesmo cantando em coreano, o Army sempre foi numeroso. Na verdade, eles e o movimento do k-pop ajudaram a despertar grande interesse pelo aprendizado do idioma que, agora, terá um incentivo a mais diretamente dos próprios artistas. "Learn Korean With BTS" é um novo conteúdo em vídeo que promete ajudar os fãs a aprender coreano.

Teaser do  "Learn Korean With BTS" . Foto: Reprodução
Teaser do "Learn Korean With BTS" . Foto: Reprodução

Disponibilizados para quem for inscrito no Weverse, aplicativo da comunidade de fãs criado pela Big Hit que possui mais de 3,8 milhões de usuários, os vídeos terão, a princípio, imagens pré-existentes do programa "Run BTS!". O conteúdo on-line (como os clipes "Bangtan Bomb" e "BTS Episode") vai ensinar palavras e expressões comuns nas letras do BTS. Cada vídeo terá aproximadamente três minutos de uma breve lição de gramática.

Com essa iniciativa de estabelecer uma conexão cada vez mais próxima com seus fãs estrangeiros, o BTS quer, segundo comunicado oficial, "tornar fácil e divertido a aprendizagem de conteúdo". A Big Hit explica diz que as séries de vídeos compartilhadas anteriormente em plataformas como YouTube e VLive serão editadas para deixar o foco nas nas expressões coreanas usadas por RM, Jin, J-Hope, Suga, Jimin, V e Jungkook.

O conteúdo tem a assessoria de professores e pesquisadores de instituições como a Universidade de Estudos Estrangeiros Hankuk e do Korea Language Contents Institute. Os planos são de, em breve, disponibilizar mais conteúdo educacional e expandir as aulas baseadas nas músicas de outros artistas, como o Tomorrow X Together e o GFriend. “Estamos planejando esse conteúdo educacional para melhorar nossa acessibilidade. Esperamos que, aprendendo coreano, os fãs sejam capazes de simpatizar profundamente com a música dos artistas e desfrutar de uma ampla variedade de conteúdos”, disse a empresa em comunicado.

Os novos vídeos serão lançados às 2h (horário de Brasília) desta terça (24/3) gratuitamente pelo Weverse, quando os três primeiros episódios serão disponibilizados e reprisados 30 vezes. Depois disso, um episódio será lançado toda segunda-feira às 9h — a Big Hit promete lançar um total de 30 episódios.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest