BTS na Lua? Após campanha da NASA, músicas da banda de k-pop foram selecionadas para tocar em 'playlist interestelar'
Entretenimento

BTS na Lua? Após campanha da NASA, músicas da banda de k-pop foram selecionadas para tocar em 'playlist interestelar'

Publicidade

Em 16 de julho de 1969, pela primeira vez na história da humanidade, uma pessoa pisava na lua. Esse grande salto espacial, conhecido como missão Apolo 11, completa cinco décadas em 2019. Para comemorar o feito, a NASA se prepara para levar, em 2024, mais um time de astronautas de volta ao satélite. 

LEIA MAIS: O que o BTS pode fazer por sua saúde mental?

VEJA TAMBÉM: Como a parceria entre Halsey e BTS, em 'Boys With Luv', aconteceu?

Como a viagem do programa Artemis é "longa" — são três dias para ida e outros três dias para retornar à Terra —, os tripulantes possivelmente ficarão entediados entre um destino e outro. Pensando nisso, a agência espacial americana fez a campanha #NASAMoonTunes no Twitter, pedindo que os usuários da rede social indicassem músicas para uma playlist colaborativa, que será tocada na nave durante o percurso. 

Rapidamente, o ARMY se juntou em peso para emplacar músicas do BTS nessa lista para lá de especial. E não é que eles conseguiram? Não apenas uma, mas três faixas. 

BTS na lua? Sim, mas só em 2024/Getty Images
BTS na lua? Sim, mas só em 2024/Getty Images

São elas "Moonchild", trabalho solo do líder do grupo, RM, "Mikrokosmos" e "134340" . Quem fez a curadoria das músicas está de parabéns, mesmo. Todas elas têm o universo como temática. Por exemplo, "Mikrokosmos" refere-se ao conceito de que o mundo humano é uma versão menor (ou "microcosmo") do universo em geral (ou "macrocosmo").

"14340" é o número de asteróide atribuído ao antigo planeta Plutão, e as letras podem ser interpretadas a partir da perspectiva de Plutão como um planeta que foi expulso e despojado de seu status planetário.

Já "Moonchild" é a mais "viajada", e conta sobre os "filhos da lua". Essas criaturas não conseguem abraçar o calor da luz do sol, mas sim abraçar suas falhas e dor enquanto desabrocham ao luar.

E aí, gostaram das escolhas? 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest