BTS: o que o fenômeno do k-pop pode fazer pela sua saúde mental
Inspiração

BTS: o que o fenômeno do k-pop pode fazer pela sua saúde mental

A maior boy band da atualidade, BTS, é reconhecida mundialmente por suas músicas chicletes, passos de dança complexos e seus sete integrantes que arrancam suspiros de todo ARMY (exército) — como os fãs dos meninos se autodenominam. Para além dos rostinhos bonitos e letras em coreano, os astros do k-pop demonstram em suas canções e atitudes rotineiras lições de positividade, aceitação e saúde mental.

Abaixo, listamos algumas delas. Se você é membro do ARMY, ótimo, pois já as conhece e é sempre bom relembrá-las. Mas, caso esteja chegando agora, é uma ótima oportunidade para conhecer todas antes de sábado (25), quando o BTS aterrissa em São Paulo para o primeiro show no Allianz Parque.

1. Seja você mesmo e não tenha vergonha disso

Todo mundo tem seu estilo próprio. Alguns são mais discretos, outros mais expansivos. Não existe jeito certo, nem errado, há apenas o "ser", e os meninos do BTS são ótimos exemplos disso. Eles não têm vergonha de ser quem são, ainda que isso cause olhares de reprovação por parte de quem não os entende. Portanto, se você se sente inadequado ou um estranho fora do ninho em qualquer lugar que vá, não desanime. Aprenda com o BTS que quem faz seu próprio mundo é você mesmo.

Os meninos do BTS durante o Billboard Music Awards, em Las Vegas/Getty Images
Os meninos do BTS durante o Billboard Music Awards, em Las Vegas/Getty Images

2. Trabalhe duro para concretizar os seus sonhos

Já viram como os meninos do BTS dançam? Eles são ótimos, mas não aprenderam aqueles passos do dia para noite. Isso é fruto de muita dedicação e esforço, sem contar as coisas de que eles abriram mão para chegar nesse patamar de estrelas da música. Portanto, se tem algo que os meninos ensinam a seus fãs é isso: sigam seus sonhos, mas trabalhem duro!

3. Cuide de si mesmo — ninguém pode fazer isso por você!

Parece óbvio, mas amar a si mesmo é uma orientação a ser seguida com regularidade e disciplina. Seja cuidando da pele, indo à academia, praticando um esporte, estudando ou freqüentando uma terapia: o BTS sempre mostra que é importante cuidar de si, pois ninguém fará isso melhor do que você mesmo.

4. Busque referências

Por ter sido criados em um país asiático, mas com muitos ídolos no Ocidente, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook precisaram absorver muitas novas referências para não ficar para trás. Os fãs deles, por tabela, começam a aprender o mesmo, uma vez que nós, ocidentais, temos muito a aprender sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

5. Aprenda coisas novas

Cada um dos meninos tem um hobbie diferente: cozinhar, contar piadas, dançar, cantar, tocar saxofone ou fotografar. Seja lá qual for a atividade extra que mais lhe atrai, por que não se jogar nela? Faça como o BTS: alimente sua alma com coisas que você ama.

6. Tenha empatia pelos outros

Por último, e talvez o momento mais esperado dessa lista: tenha empatia pelos outros. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem (sim, acabei de citar Charlie Brown Jr.). Faça como os meninos do BTS: amem uns aos outros. Sem dúvida, essa é uma das lições mais preciosas que você vai aprender com eles.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest