BTS perde para Blackpink em três categorias do People’s Choice Awards, e fãs reagem com a hashtag #ThePeopleChooseBTS
Entretenimento

BTS perde para Blackpink em três categorias do People’s Choice Awards, e fãs reagem com a hashtag #ThePeopleChooseBTS

O BTS não faturou nenhuma das três categorias em que concorria na 45ª edição do People's Choice Awards, ocorrido neste domingo (10), em Santa Mônica, na Califórnia. O grande vencedor do k-pop na noite foi o grupo feminino Blackpink, que levou para casa os troféus de melhor grupo, clipe e turnê no lugar do septeto sul-coreano.

Os fiéis fãs do BTS não gostaram nada do resultado final da premiação, cuja votação é decidida pelo público. Integrantes do ARMY alegaram que houve "injustiça", e se mobilizaram no Twitter com as hashtags #ThePeopleChooseBTS ("as pessoas escolheram o BTS", em tradução livre) e #ARMYsChoiceBTS.

Decepcionado, um admirador da boy band citou grandes feitos do BTS em sua carreira, como os bons resultados dos meninos em números de vendas digitais globais — em 2019, eles atingiram a 7ª colocação, mais do que qualquer outro ato de k-pop na história. O fã ainda lembrou que o septeto se encontra constantemente nas paradas musicais da "Billboard".

"Os números não mentem", digitou outro fã da boy band. "O BTS foi roubado. Vamos trabalhar ainda mais duro pelos meninos."

Os sete integrantes do BTS não compareceram à cerimônia do People's Choice Awards realizada neste domingo. A gravadora do grupo, a Big Hit, anunciou que eles estão "descansando" após o fim da turnê "Love Yourself: Speak Yourself" e que, agora, estão dando prioridade ao desenvolvimento de um novo disco.

Tags relacionadas:
EntretenimentoBTSK-Pop

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest