BTS vence principal categoria do Seoul Music Awards, tradicional premiação da Coreia do Sul
Entretenimento

BTS vence principal categoria do Seoul Music Awards, tradicional premiação da Coreia do Sul

Este é o terceiro ano consecutivo em que o BTS sai vencedor do Grande Prêmio (Daesang) do Seoul Music Awards, premiação criada em 1990 para reconhecer os destaques na indústria da música sul-coreana. Esta foi a primeira edição em que a cerimônia dividiu os vencedores em categorias de álbum físico e digital.

O evento foi realizado na noite do dia 30 de janeiro no Gocheok Sky Dome, em Seul. Os MCs Jo Bo Ah, Shin Dong Yup e Kim Heechul, do Super Junior, apresentaram a cerimônia em que o BTS levou o Daesang (melhor álbum físico) por “Map of the Soul: Persona” e um Bonsang ao lado de Taeyeon, Super Junior, EXO, TWICE, Red Velvet, NU’EST, MONSTA X, MAMAMOO, Chungha, Paul Kim e NCT Dream. Essa última premiação é concedida a até 12 artistas calculando as vendas de álbuns físicos e digitais com votação on-line e julgamento final dos jurados.

Os integrantes do BTS não puderam comparecer à cerimônia, mas enviaram uma mensagem em vídeo para agradecer a todos pelo prêmio. Jungkook disse que era uma honra receber o Daesang, algo que eles queriam compartilhar com muitas pessoas, enquanto Jin comentou como o álbum "Map of the Soul: Persona" foi bem recebido. "Obrigado a todos que ouvem e amam nossa música", disse ele.

“E para o nosso Army, que sempre cuida de nós, muito obrigado por sempre ser uma grande fonte de apoio para nós. Vocês sabem que nós os amamos muito, certo?”, disse J-Hope. V agradeceu outras pessoas, incluindo Bang Shi Hyuk e sua equipe do Big Hit, e RM agradeceu e desejou o melhor a todos os envolvidos no Seoul Music Awards, incluindo artistas, fãs e telespectadores.

No Seoul Music Awards, que é realizado anualmente pela Sports Seoul, os vencedores são selecionados a partir do último ano de lançamentos, calculando 20% dos votos no celular, 10% na pesquisa de popularidade da Sports Seoul, 40% nos downloads digitais e nas vendas de álbuns e 30% nas pontuações dos jurados. Os prêmios de popularidade são decididos 100% por uma pesquisa entre o público.

Tags relacionadas:
EntretenimentoBTSK-PopÁlbum

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest