'Cake & Rap': Americana cria bolos decorados com temática rap
Entretenimento

'Cake & Rap': Americana cria bolos decorados com temática rap

Um música na cabeça e um bolo na mão. Esse poderia ser o slogan de Vanessa Okoye e sua fábrica de bolos caseira, a Cake and Rap. Em meio a um mundaréu de páginas sobre decoração de bolos, ela faz tortas mais simples, que seriam super comuns se não fosse apenas um detalhe: os bolos são inspirados no hip-hop. Há homenagens a Drake, Eminem, Cardi B e até Colin Kaepernick, jogador de futebol americano que protestou durante a execução do hino nacional dos EUA em um jogo do esporte e foi duramente criticado.

"Eu tive essa ideia durante meu horário de almoço no trabalho", contou a decoradora, em entrevista ao Reverb. "Existem tantos decoradores maravilhosos, eu não achei que estivesse no mesmo nível que eles para competir. Fiquei pensando em como fazer para me diferenciar e decidi juntar duas das minhas coisas favoritas da vida: música e bolos", conta Vanessa. Ela expõe as obras temáticas em uma conta no Instagram.

Os bolos feitos por Vanessa são inspirados em ícones do rap / Foto: Reprodução
Os bolos feitos por Vanessa são inspirados em ícones do rap / Foto: Reprodução

A Cake & Rap tem designs baseados nos últimos álbuns lançados ou nas músicas mais quentes do momento. Vanessa também pede sugestões para seus seguidores nas redes sociais. "Desde que começou a ser possível fazer enquetes no Instagram, tudo se tornou divertido e simples. Outro dia perguntei se meus seguidores preferiam um bolo de 21 Savage ou do Eminem, adivinhe quem ganhou? Eminem", conta. Ela faz os bolos mais para se divertir do que para ganhar dinheiro. Tanto que costuma divulgar seu “bico” só para um seleto grupo de amigos. Em um mês, costuma vender de dois a cinco bolos pelo valor de 50 dólares canadenses (aproximadamente R$ 140).

A ligação de Vanessa com a música é intensa. Fã de Kendrick Lamar, Notorious B.I.G. e Tupac Shakur, ela diz que não se vê vivendo sem qualquer tipo de música ou ritmo, apesar de se achar "péssima tocando instrumentos" e que sua "voz deixa muito a desejar". Entre os trabalhos preferidos nos bolos, estão suas versões comestíveis das capas de "DAMN.", de Kendrick e "Because the Internet", de Childish Gambino.

"Eu gostaria de poder fazer bolos o dia inteiro. Infelizmente, eu tenho contas a pagar e trabalho na indústria de seguros. Não acho que seja tão interessante quanto dizer que faço bolos do rap", brinca.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest